A movimentação de passageiros e de aeronaves segue em evolução no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, com o avanço da cobertura vacinal e a redução dos números de casos e mortes por Covid.

O controle da crise sanitária reflete positivamente nos voos deste mês, impulsionando uma retomada de 89% em relação ao mesmo período pré-pandemia (setembro de 2019) e um crescimento de 28% no comparativo com setembro de 2021. A previsão é de que 820 mil passageiros circulem pelo terminal neste mês, com expectativa de cerca de 7,1 mil operações de aeronaves.

A alta performance em pontualidade continua sendo um diferencial para evidenciar o terminal mineiro como o segundo hub de conexões mais pontual das Américas e o 2º do mundo, na categoria aeroportos de média escala, de acordo com a análise do OTP Report publicado pela Cirium. A conectividade ganha novo impulso com o lançamento da rota para Imperatriz (MA), pela Azul Linhas Aéreas, que estreia no dia 6 de setembro, com três partidas semanais, sempre às 22h45, com retorno às 5h10, além do aumento da frequência de voos da Copa Airlines para cinco vezes por semana para o Panamá.

Além das rotas internacionais (Lisboa/Portugal e Panamá), o Aeroporto Internacional de BH se conecta a 40 destinos domésticos em setembro, entre voos extras e regulares Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here