Aeroporto Internacional de Porto Velho

2256
Foto: Infraero

O Aeroporto Internacional de Porto Velho/Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO) comemorou seu 40º aniversário no último dia 10 de fevereiro de 2019.

Com capacidade para receber até 3,3 milhões de passageiros por ano, o terminal registrou, em 2018, mais de 830 mil embarques e desembarques, 4,3% superior que o movimento contabilizado em 2017. Atualmente, três companhias aéreas operam no aeroporto: Gol, Latam e Azul.

Diariamente são oferecidos sete voos diretos que ligam Porto Velho a Brasília (DF) e Guarulhos (SP), e com escalas para Rio Branco (AC), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).

A proximidade com o centro da cidade – apenas 7 km de distância – torna o aeroporto um ponto atrativo da capital. “O terminal possui um ambiente agradável e facilita o encontro de famílias e amigos devido à sua localização privilegiada”, explica a superintendente Fabiana Salgado.

Entre as melhorias da Infraero para o aeroporto está o sistema Elo, conjunto de conectores climatizados que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque, garantindo a chegada ou partida de viajantes com acessibilidade, conforto e segurança. Ao todo, R$ 6,1 milhões serão investidos nos dois conectores que serão instalados no aeroporto até o final deste semestre. “A implantação do novo sistema garantirá o melhor atendimento aos passageiros com deficiência ou dificuldades de locomoção, uma vez que ele conta com plataforma elevatória ao lado da escada de acesso às aeronaves”, conclui Fabiana.

A Infraero inicia em 11/11/19 as obras de recuperação dos pavimentos flexíveis da pista e pátio do aeroporto. Os serviços serão realizados sem impactos nas operações do terminal. A conclusão da reforma está prevista para o dia 20 de dezembro e contará com investimento de R$ 1,04 milhão.

De acordo com a superintendente do aeroporto, Fabiana Salgado, “as melhorias têm caráter preventivo e o objetivo de manter os níveis de segurança nas operações de pousos e decolagens no terminal, de acordo com os padrões normativos vigentes”, afirmou.

A obras serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, e aos sábados e domingos das 7h30 às 13h30, e das 15h às 20h59.