Em julho de 2011 a Air Canada mais uma vez superou a média de ocupação global da empresa em sua rota para o Brasil, com uma taxa de 95,4%. Os resultados da rota estão acima das expectativas, e estão sendo comemorados pela empresa.

Para o mês de julho a Air Canada reportou um sistema de load factor de 86,4%, contra os 84,9% registrados no mesmo mês de 2010- o resultado representa um incremento de 1,5%. O sistema de tráfego aumentou 4,3% sobre um incremento de 2,5% da capacidade de todo o sistema. A Air Canada reporta os resultados do tráfego em uma base do sistema, incluindo linhas aéreas regionais, das quais a empresa compra a capacidade.

“Estou muito satisfeito em reportar um recorde de load factor de 86,4% para o mês de julho. O tráfego cresceu em todos os mercados atendidos pela Air Canada, gerando um crescimento de 4,3% de tráfego em todo o sistema, com um aumento de capacidade de 2,5% por meio da maior utilização da frota existente”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.

“Como reportamos em nosso resultado financeiro do segundo trimestre, nossa abordagem disciplinada para o gerenciamento da capacidade, combinado com o produto da Air Canada, líder da indústria, o desempenho e o yield cresceram, contribuindo para o lucro operacional do segundo trimestre. Quero agradecer aos nossos funcionários pelo compromisso de cuidar dos clientes da Air Canada, e transportá-los em segurança durante este período de pico do ano”.