A Air Europa e a Turkish Airlines anunciaram em conjunto o início da parceria de codeshare, em vigor desde o início de outubro. O acordo permite que as companhias aéreas entrem em novos mercados e ofereçam aos passageiros mais opções de viagem.
Na fase inicial da cooperação, a Air Europa colocará seu marketing code na rota Istambul – Madrid, operada pela Turkish Airlines, enquanto a Turkish Airlines irá colocar o seu marketing code nos voos de Madrid a Las Palmas, Ibiza, Palma de Mallorca, Havana, Santo Domingo e Lima, operados pela Air Europa. A expansão do acordo de codeshare permitirá aos passageiros se beneficiarem de uma melhor conectividade e maior flexibilidade de viagens entre a Espanha e a Turquia.
A CEO da Air Europa, Maria José Hidalgo, elogiou o acordo, que “permite às empresas continuarem expandindo, com a oportunidade de oferecer aos passageiros uma ampla e variada gama de ligações, com todas as vantagens e conforto de um acordo de codeshare”.
“Estamos extremamente satisfeitos por assinar este acordo com a Air Europa, fornecendo acesso a seis destinos offine em nossa rede de voos, com o objetivo de melhorar ainda mais a parceria com os nossos planos de crescimento na América Latina. Além disso, acreditamos que o acordo não só irá maximizar as oportunidades de viagens oferecidas aos nossos passageiros, mas também irá trazer enormes benefícios a partir de uma perspectiva comercial”, diz Temel Kotil, Ph.D. vice-presidente e CEO da Turkish Airlines.
A Turkish Airlines conecta 242 destinos internacionais e Istambul, que é a única cidade do mundo situada em dois continentes, onde está localizado o principal hub da companhia aérea. A companhia aérea oferece vantagens transcontinentais de sua localização na Eurásia e faz voos de conexão com maior facilidade para destinos em todo o mundo.