A Air Europa continua executando seu plano de atualização e unificação de frota e fechou um acordo com a AerCap Holdings N.V., maior locadora do mundo no setor de aviação, para o aluguel de 15 novas aeronaves.

A Companhia irá incorporar 5 Boeings 787-9 Dreamliner e 10 Boeings 737 MAX. As unidades devem ser entregues, a princípio, no começo de 2024, e todo o processo deve ser concluído até 2026.

O acordo é importante não só pelo volume, mas também porque a Air Europa será a primeira empresa espanhola a acrescentar à sua frota o novo modelo Boeing 737 MAX. Trata-se de uma versão otimizada de um dos aviões de um só corredor de maior sucesso da história, melhorando drasticamente a comodidade dos passageiros.

Além disso, a nova aeronave traz melhorias no consumo de combustíveis e redução na emissão de gases. A Air Europa também já foi pioneira na área por ter sido a primeira companhia espanhola a acrescentar a aeronave Dreamliner, modelo para longas distâncias mais eficiente do mercado, com diminuição de consumo e emissões em 20%, assim como redução de ruídos em 60%.

Nos últimos anos, a Air Europa firmou em seus principais objetivos a melhora contínua da sustentabilidade de sua frota. Para tal, a empresa está unificando suas aeronaves em torno de modelos de máxima eficiência e incorporando as mais avançadas tecnologias para digitalizar processos e otimizar o cálculo de pesos, rotas e consumo de combustível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here