A Air France recebeu o primeiro prêmio, dentro da categoria Transporte, em gerenciamento de relações com o cliente segundo pesquisa com quatro mil franceses conduzida pela BearingPoint e pela TNS Sofres. Os entrevistados avaliaram a companhia em dez aspectos relacionados a serviços ao cliente como desenvolvimento de produtos e serviços, inovação, qualidade do contato, transparência, disponibilização de informações e programa de milhagem.
A Air France tem compromisso com a qualidade, certificação e inovação. A satisfação do cliente é pesquisada por meio de 500 mil questionários distribuídos a bordo, 12 mil representantes em contato permanente com usuários da web e pesquisas regulares sobre tópicos específicos. Todo ano, mais de mil “clientes ocultos” auditam todos os serviços da companhia. Estas medidas fazem parte da iniciativa estratégica de desenvolvimento sustentável na qual o Grupo AIR FRANCE KLM é líder.
No Brasil, a Air France está em segundo lugar (atrás apenas da KLM) no ranking de satisfação do cliente no site da Anac. São mais de três mil usuários cadastrados no “Espaço do Passageiro”, local onde o viajante pode dar espontaneamente notas pelo desempenho da empresa aérea que utilizou dentre vários quesitos de avaliação.