A Embraer e a Air Lease Corp., recém-criada empresa de financiamento, compra e leasing de aeronaves, liderada por Steven Udvar-Házy, figura emblemática no mundo da aviação, assinaram o acordo final de compra das 15 aeronaves Embraer 190 anunciadas no 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra. Cinco das 15 ordens são reconfirmáveis e o negócio inclui ainda cinco opções, representando potencial de venda de até 20 aeronaves Embraer 190. A primeira entrega está programada para junho de 2011.
‘‘Temos orgulho de nos tornarmos parceiros de Steven Udvar-Házy, fundador da Air Lease Corp., em seu novo desafio aeronáutico’’, afirma Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Sua reconhecida experiência profissional na aviação, juntamente com as qualidades da nossa família de E-Jets, serão fatores decisivos no sucesso da nova companhia.”
O Embraer 190, uma nova e moderna aeronave que entrou em operação em agosto de 2005, é o terceiro de quatro modelos da família Embraer 170/190 de E-Jets. O jato pode ser configurado em uma ou duas classes, acomodando de 98 a 114 passageiros em dois assentos de cada lado do corredor e sem poltrona do meio, podendo voar até 4,448 km (2,400 milhas náuticas) sem escalas.
“Temos acompanhado a crescente demanda de mercado para o Embraer 190 há vários anos. Estamos hoje totalmente convencidos que trata-se da aeronave certa não somente para a aviação regional, mas que devido à grande economia, atratividade para o passageiro e confiabilidade, também representa uma importante parcela das operações das companhias aéreas que operam nas rotas principais”, disse John L. Plueger, Presidente e Chefe de Operações (COO) da AirLease. “É uma satisfação incorporar este produto ao nosso portfólio de leasing operacional para o benefício dos nossos clientes em todo o mundo.”