Airbus comemora 50 anos de progresso pioneiro

129
Foto: Reinaldo Deckleva

A Airbus lançou uma campanha internacional comemorando o aniversário de 50 anos da empresa e destacando os principais momentos de seu progresso pioneiro durante as últimas cinco décadas.

A campanha começa hoje, marcando o aniversário de 50 anos de quando o Ministro francês de Transporte, Jean Chamant, e o Ministro alemão de Assuntos Econômicos, Karl Schiller, assinaram um acordo no Paris Air Show de 1969 para o desenvolvimento conjunto da aeronave A300, a primeira aeronave de corredor duplo e bimotor para voos de médio-alcance de toda a Europa.

“A história da Airbus é marcada por momentos de ambição e progresso e tem servido como um grande exemplo de integração europeia. Durante as últimas cinco décadas, unimos os negócios de aviação civil e de defesa de todo o continente. Nesses 50 anos, fomos pioneiros e responsáveis por muitos ‘primeiros’, devido à nossa paixão e inovação, transformando a indústria e ajudando a mover a sociedade em direção ao futuro. A história da Airbus é a história de incríveis homens e mulheres, uma história de grandes conquistas do passado e sobretudo do futuro”, afirma Guillaume Faury, CEO da Airbus.

A campanha, que ficará no ar de 29 de maio a 17 de julho, dá vida à história da empresa por meio de um conteúdo novo e envolvente, que será publicado em todos os canais da Airbus. Com uma nova história lançada a cada dia, por 50 dias consecutivos, a campanha destacará as pessoas e as inovações revolucionárias que marcaram a história da empresa. A campanha mostrará também diferentes aspectos dos negócios da Airbus, incluindo aeronaves comerciais, helicópteros e espaço e defesa, além de programas e iniciativas.

A campanha comemorando o aniversário de 50 anos da empresa também volta seu olhar para o futuro, explorando como a Airbus continua a impactar a indústria com inovações pioneiras que atendem a alguns dos assuntos mais importantes da atualidade, como o desenvolvimento pioneiro de aeronaves elétricas para redução de emissões, digitalização de desenhos aeroespaciais ou desenvolvimento de novas opções de mobilidade aérea urbana.

As sedes industriais da empresa também marcarão esta importante data, começando por Toulouse, onde a família inteira de Aeronaves Comerciais da Airbus sobrevoará o local acompanhada da Patrouille de France hoje, ao meio-dia.

Para ver as últimas histórias da campanha, visite: https://www.airbus.com/airbus50

2 COMENTÁRIOS

  1. É bom rever a história do A300 no Brasil estampada nas cores da VASP. Nesta época foi um marco revolucionário e de grande evolução tecnológica na aviação comercial, porém vale lembrar que esta aeronave era de corredor duplo (WIDEBODY).

Deixe uma resposta