Airbus lidera o caminho para a aviação sustentável na Paris Air Show

592

A Airbus compartilhará suas ideias para uma aviação sustentável na Le Bourget Air Show, que acontece entre os dias 20 e 26 de junho. Os visitantes poderão presenciar as ideias e conceitos revolucionários, além das exibições diárias de voo das aeronaves de transporte comerciais e militares mais modernas do mundo.

Um passeio pelos domos do Estande da EADS (Saguão 2A-253) lhe fará entender o “Futuro Escrito pela Airbus” – uma visão de cabeça aberta do futuro da aviação. Os visitantes poderão fazer parte dessa visão assistindo a um espetacular filme que será exibido gratuitamente nas paredes do Planetário “Musee de L’air” durante a Le Bourget Air Show.

O pessoal da mídia será bem recebido no Chalé de Imprensa da EADS, na Fileira A (366-368) para a cobertura dos anúncios comerciais e eventos midiáticos ao longo da semana. Serão postados avisos sobre novos eventos midiáticos no Centro de Mídia e no Chalé de Imprensa da EADS. A Airbus realizará sua breve coletiva de imprensa na quinta-feira, 23 de junho, a partir das 11:00 no Centro de Conferências da Feira (Saguão 2C – Auditório).

As aeronaves exibidas estaticamente incluirão o A380, um Jato Corporativo da Airbus (ACJ), o Airbus A400M Militar e o C295. O Airbus A380 e o A400M estarão em exibições estáticas todos os dias. Algumas aeronaves de clientes também serão exibidas – dependendo do dia. As visitas às aeronaves podem ser organizadas para a mídia todos os dias, entre 09:00 e 10:00 da manhã. Na terça-feira, 21 de junho, a Airbus Military realizará um evento no C295, para o qual a mídia está convidada.

A tenda de hospitalidade VIP na exibição estática da aeronave demonstrará diversos modelos de funcionamento interno (A350 XWB, A320neo, A330, a aeronave comercial A380 e a aeronave militar A400M) e um modelo em tamanho real do dispositivo de ponta de asa para Redução no Consumo de Combustível da Família A320 da Airbus, o Sharklet.

Ao longo da semana, a Airbus realizará uma série de workshops, tendo a oportunidade de conhecer especialistas da indústria como parte do seu esforço de recrutar mais de 3.000 talentos em 2011.

Na quinta-feira, 23 de junho, às 10:00, serão anunciados os vencedores do segundo desafio mundial entre estudantes da Airbus, “Dê Asas às Suas Ideias”. Os cinco finalistas desse ano são equipes do Chile, China, Índia, Malásia e Suécia.