Airventure 2010 terá a participação dos Phenom 100 e 300 da Embraer

1976

O mais novo jato da Embraer em operação, o Phenom 300, da categoria light, que incorpora aviônicos de última geração e a maior cabine da categoria, será exibido aos fãs da aviação na 58a edição do EAA AirVenture Oshkosh (www.airventure.org). O evento será realizado no Centro de Aviação do Aeroporto Regional Wittman (OSH), de 26 de julho a 1º de agosto.

O jato Phenom 100, da categoria entry level, certificado em dezembro de 2008, também será exposto, pelo segundo ano seguido, no chalé da Empresa (número 347).

“Trazer o jato Phenom 300 pela primeira vez ao EAA AirVenture é motivo de celebração para a Embraer”, diz Ernest Edwards, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para os EUA, Canadá, México e Caribe – Aviação Executiva. “O evento será uma grande oportunidade para compartilharmos com visitantes e clientes os excelentes resultados obtidos após a certificação, em dezembro passado, e mostrarmos as características dessa avançada aeronave.”

A EAA AirVenture acontece das 9 às 17 horas. A Embraer realizará uma conferência de imprensa na quarta-feira, dia 28 de julho, às 14 horas, no chalé da Empresa, para apresentar uma atualização sobre o amplo portfólio e programas em desenvolvimento.