A Alitalia apresentou na semana passada em Milão o Airbus A330 “Raffaello Sanzio”, o primeiro novo avião de longo alcance da companhia, que será utilizado durante o verão europeu para os voos de longa distância que partem de Milão-Malpensa.
Com o novo A330, a Alitalia também apresentou a business class “Magnifica”, com 28 assentos e completamente remodelada em seu interior e poltronas, a nova classe premium economy, “Classica Plus”, com 21 assentos, uma novidade no mercado italiano, e a economy class, também renovada e agora denominada “Classica”, com 175 assentos. No total, a aeronave pode transportar 224 passageiros e 11 funcionários de bordo.
Os novos A330 são dotados de motores de última geração que permitem níveis significativos de economia de combustível e de redução de emissões de CO2.
Além do ingresso dos novos Airbus A330-200 é previsto um programa de reconfiguração da frota Boeing B777 que levará à uma homogeneização da oferta intercontinental sobre toda a frota Alitalia.
Também já entraram em serviço os dois novos Airbus A320 “Elsa Morante” e “Città di Fiumicino”. Com o ingresso dessas aeronaves prossegue a renovação da frota da companhia, são agora 44 os Airbus A320 de nova geração de um total de 160 aeronaves.
Com todos os outros 46 Airbus de medio alcance da Alitalia, o plano de renovação das cabines se completa. Graças à um investimento de cerca de 20 milhões de euros, toda a frota Airbus de curto e médio alcance da Alitalia é agora equipada com poltronas slim em couro com de telas individuais.
A nova classe executiva “Magnifica” da Alitalia foi totalmente redesenhada nas poltronas, no catering e no serviço, se posicionando no topo da categoria em nível global:
• Novas poltronas de couro full flat, com posição leito completamente horizontal, função massagem e tela individual de 15,4 polegadas e dispositivo “privacy” que permite a visão só para o passageiro que ocupa a poltrona.
• Disposição das poltronas “honey moon” em 1-2-1, para quem viaja individualmente ou em casal.
• 12 canais de áudio e também 40 filmes, disponíveis em 8 línguas diferentes, além da possibilidade de carregar o próprio conteúdo multimidia do passageiro, via dispositivo Usb.
• Ampla seleção de documentários, sit-coms e vídeo-games, além de desenhos animados e séries de TV para os passageiros mais jovens.
• Sistema de iluminação de cabine ajustável, com variação de intensidade e cores das luzes de acordo com o horário e a fase da viagem, ideal para oferecer um ambiente relaxante e auxiliar o momento de repouso.
• “Landscape camera” que permite ver indiretamente a vista externa da aeronave.
• Fones de ouvido “noise reduction” para uma audição otimizada do áudio, garantindo um isolamento acústico de ruídos.
• Kit noite com edredon e fronha da marca Frette. Talheres e copos assinados por Richard Ginori.
• Necessàrie de bordo assinadas pela Culti, com produtos exclusivos para cuidados pessoais.
• Menu com especialidades da tradicional culinária regional italiana, preparadas com produtos frescos e por chefes italianos de fama internacioanal, acompanhados de vinhos escolhidos pela Associação Italiana de Sommeliers.
A “Classica Plus” é o nome da nova classe de viagem introduzida pela primeira vez no mercado italiano pela Alitalia para os voos de longa distância. É direcionada aos passageiros que compram um bilhete econômico, mas não querem renunciar aos privilégios de uma classe exclusiva, com um conforto superior e um preço vantajoso.
• Cabine reservada, com 21 poltronas dispostas em três filas, reclináveis até 120° e 20% mais largas se comparadas às poltronas da classe econômica.
• 96,5 cm de espaço entre as poltronas, cerca de mais 25%, se comparado com a classe econômica.
• Apoio para pernas, pés e cabeça em couro com altura e inclinação reguláveis.
• Telas individuais de 10,6 polegadas com sistema de entretenimento “on demand”.
• Fones de ouvido “Noise Reduction”.
• As poltronas possuem entrada Usb para visualizar o próprio conteúdo digital ou carregar a bateria do próprio PC ou dispositivo eletrônico.
• Necessàrie de bordo assinadas pela Culti, com produtos exclusivos para cuidados pessoais.
Aos passageiros da Classica Plus serão oferecidos check-in e embarque prioritários nos aeroportos, o dobro de milhas da classe econômica, drink de boas vindas e toalha quente a bordo antes do serviço principal e uma maior franquia de bagagem para a América do Norte.
A renovação das classes de serviço compreende uma nova classe econômica, denominada “Classica”, que proporciona comforto e atenção aos detalhes.
• Poltonas ergonômicas reclináveis até 110°, com telas de 9 polegadas e telas de entretenimento “on demand” individuais.
• Coberta assinada pela Frette.
• Oferta de uma ou mais refeições quentes e snack doce ou salgado de acordo com o destino.
• Bebidas quentes e frias, além da oferta de vinhos selecionados das melhores cantinas italianas.
Todas as poltronas das três classes de viagem dispõem de telefone individual com o mesmo teclado.