Início Empresas Aéreas Amaszonas Uruguay (Uruguai)

Amaszonas Uruguay (Uruguai)

Foto: Divulgação

Mais uma empresa uruguaia que tentou se estabelecer no país! A Amaszonas foi resultado da aquisição da BQB pela Amaszonas da Bolívia. A BQB por sua vez surgiu na quebra da Pluna, e assim, vão surgindo empresas que tentam de alguma forma restabelecer a confiança no transporte aéreo uruguaio.

A aeronave que foi homologada era um Bombardier CRJ-200. Em dezembro de 2019 recebeu um Embraer 190LR, que ficou parado desde janeiro de 2021 e foi devolvido à Cdb Aviation! Motivo? A empresa suspendeu operações em dezembro de 2020 e planejou retorno, mas sem sucesso.

Em 2020, seu último ano de operação, transportou entre Montevidéu – Guarulhos – Montevidéu um total de 6.013 passageiros.

Abaixo o número de passageiros e carga transportada de e para o Brasil nos últimos 5 anos

Rotas operadas nos últimos 5 anos com passageiros de e para o Brasil

O quadro abaixo representa o percentual do total de passageiros transportados de e para o Brasil pela Aeromexico, considerando também rotas não regulares e ou voos charters, como os ocorridos em 2020, na pandemia, trazendo passageiros de Cartagena e do Panamá para o Brasil

Participação de MercadoPassageiros

Em 2020 a companhia chegou a ter 3% do share entre os dois países, mas com a pandemia deixando no solo os custos das aéreas, a aérea suspendeu suas operações.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile