A American Airlines deu o próximo passo no seu plano de modernização da frota – para garantir que seus clientes estão voando a bordo de uma das frotas mais modernas do setor. As melhorias de hoje incluem a reformulação e a renovação das aeronaves widebody internacionais da companhia aérea – uma demonstração do avanço do plano de negócios da empresa, que inclui o investimento de várias centenas de milhões de dólares por ano em melhorias para a experiência do cliente. Como parte desta reformulação, toda a frota do 777-200ER da American terá assentos na Classe Executiva que reclinam 180 graus, com acesso direto ao corredor para cada assento, Wi-Fi internacional, entretenimento por assento em todas as cabines, e os assentos da Classe Econômica (Main Cabin Extra), que oferecem mais espaço para as pernas. Os 767-300ERs terão assentos na Classe Executiva que reclinam 180 graus, com acesso corredor para cada assento, e os assentos da Classe Econômica (Main Cabin Extra).
“Esta reformulação irá melhorar de forma abrangente nossa experiência internacional futura com as aeronaves widebody, por meio de assentos que reclinam 180 graus e acesso direto ao corredor, entretenimento de voo e wi-fi, e colocará o nosso produto entre os líderes da indústria. Isso é algo que nosso pessoal está animado para ver, à medida que trabalhamos em direção a uma American Airlines nova e moderna”, disse Virasb Vahidi, Diretor Comercial da American. “Nossa decisão de investir em nossas aeronaves widebody internacionais demonstra um progresso significativo contínuo, consistente com o nosso plano, e mostra o quadro do futuro para os nossos clientes e funcionários”.
Boeing 777-200ERs
Toda a frota das aeronaves 777-200ER da American será redesenhada para uma configuração de cabine com duas classes para melhor adequar a capacidade e a demanda. A cabine da aeronave contará com iluminação de ambiente única, e um tratamento especial do teto e dos arcos da passagem para criar uma sensação de espaço semelhante ao dos 777-300ERs, o primeiro dos quais a American pretende receber ainda este ano. Um bar com estoque de lanches e bebidas para self-service é para os clientes premium. Também estará disponível a bordo o serviço de wi-fi intrenacional.
Até 45 novos assentos que reclinam totalmente na classe executiva irão oferecer aos clientes os maiores espaços que já existiram entre qualquer assento da classe executiva dos 777s oferecido por companhias aéreas dos Estados Unidos. O novo assento será líder da indústria, oferecendo aos viajantes até duas vezes mais espaço que o atual assento da Classe Executiva dos 777-200ERs da American. Os assentos contarão com uma mesa grande, uma superfície de trabalho, e cada componente do banco – incluindo o encosto, o encosto da cabeça e o descanso dos pés – pode ser ajustado individualmente usando controles de assento simplificados e intuitivamente projetados.
O acesso direto ao corredor de cada assento da Classe Executiva permitirá aos clientes fácil locomoção na cabine, sem afetar outros clientes. O entretenimento individual em cada assento contará com mais de 700 horas de entretenimento de áudio e vídeo on-demand, que oferece aos clientes uma enorme seleção durante seu voo. Até 120 filmes, 180 programas de TV, 350 seleções de áudio e 30 jogos estarão disponíveis em um monitor touchscreen HD de 15,4 polegadas – posicionado em cada assento da Classe Executiva. Fones de ouvido selecionados servirão como um controle remoto que permitirão aos clientes selecionar com facilidade a programação, sem tocar no monitor. Além disso, cada assento terá tomadas elétricas individuais de 110 volts e conectores USB para carregar dispositivos eletrônicos pessoais.
Ao longo de toda a cabine da classe turística, novos assentos Irão proporcionar maior espaço para as pernas e melhorar o conforto geral do cliente. A reconfiguração da American incluirá a instalação de até 45 assentos especiais (Main Cabin Extra) e até 170 lugares na cabine principal. Os assentos da Main Cabin Extra, localizados na parte da frente da cabine principal, irão oferecer de quatro a seis polegadas a mais de espaço para as pernas do que o assento da cabine principal padrão, permitindo maior espaço pessoal e acesso conveniente durante o embarque e o desembarque.
Cada assento na Classe Turística terá tomadas universais de energia elétrica, conectores de USB e um monitor HD touchscreen – com cerca de 9 polegadas – carregado com até 120 filmes, 180 programas de TV, 350 seleções de áudio e 30 jogos. Uma vez reformulado com o novo entretenimento de bordo, o 777-200ER terá mais de nove vezes o número de opções de entretenimento que estão atualmente disponíveis na cabine da classe turística atual dos 777-200ERs.
Espera-se que o 777-200ER entre em operação nos mercados internacionais de média e longa distância na Europa, Ásia e América do Sul.
“A American estará entre os primeiros da indústria a oferecer a combinação de assentos totalmente reclináveis com acesso direto ao corredor, Wi-Fi internacional, e entretenimento top de linha nos assentos”, acrescentou Vahidi.
Boeing 767-300ER
A American pretende renovar até metade de suas aeronaves 767-300ER existentes. Aqueles que são redesenhados irão operar a nova configuração com assentos reclináveis a 180º e acesso direto ao corredor. Os 767-300ERs restantes que não serão reformulados serão retirados de serviço ao longo do tempo.
Os clientes irão desfrutar de uma experiência aprimorada a bordo com a instalação de até 28 assentos que reclinam totalmente na Classe Executiva, cada um com acesso direto ao corredor. Os assentos da Classe Executiva irão oferecer mesas individuais com uma superfície de trabalho e tomada universal de energia elétrica. Os tablets da Samsung Galaxy Tab 10.1™ continuarão disponíveis para clientes acomodados na Classe Executiva, oferecendo acesso a uma grande variedade de filmes, programas de TV e seleções de áudio.
Os 767-300ERs renovados também contarão com 14 assentos na Main Cabin Extra com espaço de quatro a seis polegadas a mais entre os assentos do que uma poltrona na cabine principal. A cabine principal do 767-300ER reformulado terá 167 assentos.
A companhia pretende usar os 767-300ER renovados em voos para os mercados existentes.
A reformulação está prevista para começar no início de 2014. A American está atualmente trabalhando para determinar o cronograma de instalação e no futuro terá mais detalhes sobre datas previstas de conclusão.
Como parte de sua estratégia internacional de aeronaves widebody, a American espera receber 10 aeronaves Boeing 777-300ER, com início a partir do final de 2012 até 2013. O 777-300ER será configurado como uma aeronave com três classes e incluem assentos que reclinam totalmente na Primeira Classe e Classe Executiva, o serviço de Main Cabin Extra, e capacidade para Wi-Fi, a fim de manter os clientes conectados durante a viagem internacional.
A previsão de entrega e reformulação das aeronaves da American não apenas são o foco da rede da empresa e do plano de rede internacional, mas também uma oportunidade concreta para que os clientes, ao viajar, experimentem o foco da American na modernização e na inovação.
Para mais informações sobre como a American está modernizando a experiência de viagem, incluindo as últimas melhorias para a frota internacional das aeronaves widebody, visite www.aa.com/flybetter .