A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a empresa aérea mais pontual do mundo em agosto. É segunda vez consecutiva que a companhia se destaca no relatório “The Airline On-Time Performance Report”, e a terceira vez neste ano de 2022.
A Azul teve um índice de pontualidade de 89,65% no ranking global “The most on-time Global Airlines – Mainline”, ocupando a liderança e ficando à frente de companhias aéreas das cinco regiões analisadas, Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina. O número mostra, ainda, um ligeiro crescimento no já positivo resultado alcançado no mês passado, quando a Azul liderou o mesmo ranking com 89,02%.
A Azul inicia operações entre Manaus e Miami a partir de 15 de dezembro com aeronaves Airbus A320neo. Para isso a companhia iniciou ontem, 21, a venda de passagens do voo que ligará a capital Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida, a partir de 15 de dezembro. Os voos serão realizados três vezes por semana nos dois sentidos e operados por aeronaves A320neo, com capacidade para transportar até 174 passageiros.
O mesmo aconteceu com Belém, que terá voos para Fort Lauderdale, na Flórida, a partir de 16 de dezembro.
Na ABAV, em Recife, a companhia aérea anunciou voos partindo da capital pernambucana para Montevideo, no Uruguai, e uma ligação direta com a Flórida. De acordo com Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, os voos para Montevideo serão disponibilizados para venda ainda este mês, com previsão de início de operação em novembro, com um voo semanal. Já no mês seguinte, em dezembro, a companhia adicionará uma segunda ligação entre Recife e a capital uruguaia.
Um dos destinos mais visitados no mundo, a Flórida, também ganhará voos diretos partindo de Recife. Ainda segundo Fábio Campos, serão dois voos por semana a partir do carnaval de 2023. No mês de julho, a companhia adicionará três novas frequência, saltando de dois para cinco voos por semana.
Ampliando sua malha internacional, a Azul passará a oferecer mais uma opção de ligação com Montevidéu, no Uruguai, agora partindo de Florianópolis, em Santa Catarina. Os voos começam a operar a partir de 21 de dezembro, durante a alta temporada, e vão permanecer de maneira regular, ou seja, durante todo o ano.
Azul Conecta ligará cidades mineiras de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins
A partir do dia 04 de outubro, a Azul iniciará a venda de passagens às cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
A Azul Conecta será responsável por operar os voos que conectarão as quatro cidades à capital do estado, Belo Horizonte. Os voos acontecerão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos, a partir do dia 12 de dezembro deste ano.
Em resposta ao desenvolvimento das regiões que cercam as cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, nesse início de operação serão três voos semanais para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Ainda no mês de outubro, a Azul vai ampliar a oferta de voos na cidade do Rio de Janeiro com a abertura de mais uma base no aeroporto de Jacarepaguá, situado na zona oeste da capital carioca. Com o início das operações, a companhia contará com seis bases no estado do Rio de Janeiro, contando com os aeroportos de Santos Dumont, Galeão, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Macaé.
De Jacarepaguá, a Azul ofertará voos diretos para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo com a aeronave Cessna Grand Caravan. Cada viagem terá apenas uma hora e vinte minutos de duração, tão rápido quanto a operação de um jato. O voo inaugural será no dia 31 de outubro, com uma abundante oferta de voos durante o dia, iniciando às 6h40 e encerrando às 21h10. Com isso, a Azul se firma ainda mais no Rio de Janeiro como a maior empresa a operar no estado em número de voos e destinos.
Atualmente, a Azul opera cerca de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 300 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.