Foto: Alexandre Barros

Na última semana surgiram várias noticias da Azul no que diz respeito a premiação, oferta de compra da Latam Brasil e novas rotas.

Sobre a Latam Brasil a Azul diz que apresentou confidencialmente em 11 de novembro de 2021, juntamente com alguns credores da Latam, uma proposta não-vinculante referente a uma combinação de negócios com a Latam. A Proposta inclui a prospecção de aproximadamente US﹩5 bilhões de financiamento em ações (“Novo Capital”) garantido por alguns membros do grupo ad hoc de credores da Latam, composto por várias instituições financeiras (“Credores Ad Hoc da Latam”).

De acordo com a Proposta, a participação na empresa combinada seria compartilhada entre os atuais acionistas da Azul, os credores da Latam que receberiam compensação em ações, e os participantes do Novo Capital. Além disso, Azul e Credores Ad Hoc da Latam acordaram que a governança da empresa combinada seria composta por um grupo independente de conselheiros, garantindo o alinhamento entre os interesses dos acionistas da empresa combinada.

A Azul acredita que a Proposta proporcionaria um crescimento significativo da malha aérea, com expansão no número de destinos e maior conveniência, produtos e serviços, beneficiando os clientes tanto da Azul como da Latam.

Novas Rotas e retomadas

A Azul retomou suas operações para Orlando. Com o retorno dessa rota, sobe para dois o número de voos diários da Azul para os Estados Unidos, que já vem operando para Fort Lauderdale. A rota estava suspensa devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. As operações são realizadas com as aeronaves Airbus A330-900neo, para até 298 passageiros.

A companhia também ampliará operação no Ceará e terá conexões diretas entre Juazeiro do Norte e Fortaleza, a partir do dia 14 de março, com operações diárias a bordo das aeronaves Embraer E-195, com capacidade para 118 passageiros.

A partir de janeiro, cidades do interior do estado do Paraná passarão a contar com operações regulares da Azul Conecta para Curitiba. Ao todo serão dez novos destinos que passa a operar no estado. Cianorte, Telemaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio e União da Vitória contarão com voos diretos e regulares para a capital, Curitiba, a partir de 24 de janeiro. Já Paranavaí terá operações semanais a partir de 22 de março de 2022.

Cumpridas de três a quatro vezes por semana, as rotas serão operadas com o Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, com capacidade para nove passageiros.

Premiação

Naquele que é considerado o “Óscar” de Experiência do Cliente do Brasil, a Azul levou para casa quatro troféus em diferentes categorias do Track Experiência do Cliente 2021. A companhia foi eleita nos quesitos “Inovação Disruptiva”, “Jornada do Cliente”, “Destaque” e “Cultura”, se tornando a grande vencedora do evento que tem como objetivo dar visibilidade para empresas que adotaram as melhores práticas para a área de Customer Experience no último ano.

Os cases de sucesso envolvem as áreas de T.I, Aeroportos, Comissários e Marketing, mostrando a importância da integração entre diferentes setores da empresa para a construção de experiências eficientes e encantadoras aos clientes.

Deixe uma resposta