Procurando atender às necessidades de conexão dos passageiros brasileiros, a Avianca aumentará a capacidade de seus vôos na rota São Paulo-Bogotá-São Paulo a partir do próximo 2 de maio.
A partir dessa data, a empresa aérea servirá dez dos seus vôos semanais em aeronaves Airbus A330, com capacidade para 252 passageiros, 30 em classe executiva e 222 em classe turista. Os quatro vôos restantes na rota São Paulo-Bogotá-São Paulo serão operados em Airbus A319 com capacidade para 120 passageiros, 12 em classe executiva e 108 em classe turista, oferecendo assim mais opções aos clientes.
Com o aumento das operações com o A330, a Avianca adiciona 792 assentos à semana, alcançando um total de 6.000 assentos semanais na rota entre São Paulo-Bogotá-São Paulo. Esta ampliação equivale a um aumento de 15% na oferta total.
Entre 2011 e 2012 o número de passageiros na rota São Paulo-Bogotá-São Paulo passou de 154.529 passageiros para 222.202 passageiros, o que equivale a um aumento de 44% no número de pessoas mobilizadas. A respeito disso, o Presidente de Avianca, Fabio Villegas, anotou: “Somos conscientes da importância que tem a dinâmica econômica e social do Brasil sobre os países da região. Nesse contexto, a Avianca está trabalhando na otimização da conexão dessa nação com o resto da América Latina, assim como na melhora integral do serviço. O aumento da capacidade e da oferta na rota Colômbia-Brasil-Colômbia é um importante passo nesse sentido”.
As aeronaves Airbus A330 incorporadas na rota a São Paulo inclui um exclusivo sistema de entretenimento com tela individual em ambas as cabines, permitindo aos passageiros ter acesso a diversos modos e canais para a diversão, o descanso ou o trabalho no vôo.