A Avianca Brasil divulgou hoje, em evento no Hotel Mofarrej, em São Paulo, que iniciará voos para Miami, com Airbus A330-243, a partir do próximo dia 23 de junho. O voo 8510 decolará de Guarulhos às 23h55 e pousará em Miami às 7h25 da manhã, retornando às 19h30, como voo 8511 e pousando em Guarulhos às 5h00.
No total a Avianca Brasil terá 3 aeronaves A330-243, sendo que duas farão o trecho de Miami, segundo apurado com os diretores da companhia presentes ao evento (Tarcisio Gargioni – VP Comercial e Marketing, Frederico Pedreira – Presidente e José Efromovich – membro do conselho da holding). As aeronaves terão configuração de 32 assentos na classe executiva, na formação 1-2-1 (janela-corredor-janela) e 206 assentos na classe econômica, na formação 2-4-2, mantendo o mesmo padrão de conforto e espaço que já é aplicado nos voos domésticos, onde é considerada a mais confortável, com relação ao espaço entre as poltronas. Por enquanto os voos não terão wi-fi disponíveis.
Antes de operar Miami as aeronaves farão, temporariamente,voos regulares no trecho Guarulhos – Fortaleza – Guarulhos, onde a tripulação aproveitará para aperfeiçoar o treinamento já recebido em parte na Colômbia. Em Miami a Avianca Brasil utilizará apoio operacional da Avianca Colômbia.
Questionado por Aviação Brasil, Tarcisio Gargioni disse que espera aproximadamente 125 mil passageiros no primeiro ano de operação de Miami e também outros 125 mil em Santiago. Lembramos que Guarulhos – Miami – Guarulhos é operado hoje pela American Airlines e Latam Brasil, que transportaram 389.100 passageiros e 466.918 passageiros respectivamente, e que segundo ele, a companhia espera uma demanda maior nessa rota, além é claro, de conquistar passageiros da concorrência com o serviço e qualidade diferenciados.
Segundo o Presidente Frederico Pedreira, após Miami, em até 60 dias, começaram também os voos de Santiago do Chile.
[table “48” not found /]