A Avianca amplia as ações de investimento em Marketing Cultural e associa sua marca, pela segunda vez consecutiva, ao 40º Festival de Cinema de Gramado, o mais importante do País, que será realizado entre os dias 10 e 18 de agosto. A companhia aérea será a transportadora aérea oficial do evento, sendo responsável por fazer o transporte dos convidados nos trechos de ida e volta, entre cidades brasileiras cobertas por sua malha aérea e Porto Alegre, a 120 km de Gramado.
Espaço privilegiado de incentivo à produção cinematográfica, o Festival de Gramado se destaca pela identidade internacional que o diferencia dos demais eventos de cinema realizados no Brasil. Com seleção de filmes de altíssimo nível, reúne todos os anos centenas de artistas em torno do prêmio Kikito, que consagra as melhores obras e seus autores. “Neste ano, a Avianca foi uma das primeiras empresas a confirmar a parceria com o festival, pois sabemos da grande importância desse evento para a projeção do cinema latino-americano e, consequentemente, para o enriquecimento do patrimônio cultural brasileiro”, comenta Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e de marketing da Avianca. Segundo ele, “o compromisso da Avianca com o Festival foi reforçado pelos excelentes resultados do ano passado, além do fato da região de Gramado ser estratégica para a companhia”.
Entre os eventos apoiados pela Avianca neste ano, destacam-se espetáculos de sucesso, como “Tim Maia – Vale tudo, o Musical”, apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiro, ações culturais do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e a exposição itinerante “Dores da Colômbia”, com 67 trabalhos do artista plástico colombiano Fernando Botero. Segundo Tarcísio Gargioni, o suporte às manifestações artísticas é parte de uma visão abrangente da companhia, que se dedica a apoiar melhorias nos mais diversos setores que compõem a sociedade, por meio de ações culturais, sociais, esportivas e ambientais.