A Azul Linhas Aéreas atingiu hoje (30/04), em 16 meses de existência, a marca de 3 milhões de clientes transportados. A cliente de número 3 milhões foi surpreendida na hora do check in em Porto Alegre, onde embarcava para Salvador. Nadja Maria Guerra Rodrigues, 66 anos, advogada aposentada, viajava pela primeira vez com a Azul. Por ser a cliente 3 milhões, ganhou um passe para voar com a Azul de graça durante um ano com direito a acompanhante para qualquer um dos 20 destinos atendidos pela empresa.

Em dezembro do ano passado, pouco antes de completar um ano, a Azul celebrou 2 milhões de clientes transportados. Em agosto, havia atingido a marca de 1 milhão, com 8 meses de operações.

Pedro Janot, presidente executivo da Azul, foi quem felicitou a cliente Nadja. “Com o começo dos voos sem escala para Belo Horizonte, no dia 1.º de julho, Porto Alegre vai estar ligada com voos diretos a quatro cidades, Rio de Janeiro, Campinas, Navegantes e Belo Horizonte”, disse, lembrando que a promessa da Azul de conectar cidades com voos sem escalas está se tornando cada dia mais concreta. Atualmente, a Azul opera dez frequências diárias a partir de Porto Alegre e em julho serão 12 diariamente.

“Nestes primeiros meses da Azul já operamos nada menos que 6 mil voos de e para Porto Alegre e transportamos 500 mil pessoas de e para Porto Alegre”, disse Pedro Janot, ao comemorar o fato de atingir a marca de 3 milhões na capital gaúcha. Segundo ele, a receptividade do mercado gaúcho à Azul foi muito boa desde o primeiro instante.