A Azul Linhas Aéreas irá expandir seus voos para Portugal e anunciou novos voos de alta temporada partindo de Campo Grande e outros aeroportos em Minas Gerais.
O anúncio da reabertura de Portugal para brasileiros sem a necessidade de quarentena provocou um aumento na procura por passagens aéreas e as emissões de bilhetes para o país lusitano mais que duplicaram neste mês se comparado com agosto.
Em função disso, a Azul já iniciou a venda de voos extras para Lisboa a partir de outubro, chegando a cinco ligações semanais entre Brasil e Portugal.
A expectativa da empresa é realizar um novo incremento da oferta em dezembro, com a operação de um voo diário entre Campinas, maior centro de conexões de voos da companhia, e a capital portuguesa.
No Mato Grosso do Sul a companhia inaugurou três novas rotas para alta temporada de Verão.
A Azul vai oferecer, a partir de dezembro, três novos destinos saindo do aeroporto de Campo Grande. Maceió, Recife e Porto Seguro.
Em Minas Gerais, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, um dos principais hubs da companhia, ganha novas conexões para Foz do Iguaçu e Porto Velho além do reforço de frequências para Nordeste; Triângulo Mineiro contará com voos para Rio, Salvador, Jericoacoara, João Pessoa, Porto Seguro e Maceió; E Montes Claros será conectada com o sul e a capital da Bahia
A Azul se antecipou e desenvolveu uma malha com voos inéditos que conectarão a capital Belo Horizonte e as cidades do interior, como Uberlândia, Uberaba e Montes Claros, a seis novos destinos com voos diretos.
Com isso, o Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte passa a contar com dois novos destinos: Foz do Iguaçu (PR) e Porto Velho (RO). BH ainda terá aumento de frequências para destinos já consolidados como Salvador, Jericoacoara, Porto Seguro, Ilhéus, Maceió, Aracajú, João Pessoa e Natal.
Já quem pretende partir de Uberlândia, no Triângulo mineiro, poderá embarcar para o Rio de Janeiro – Santos Dumont, Salvador, João Pessoa, e Jericoacoara, além de Porto Seguro e Maceió.
Já em Uberaba, a Azul repetirá a operação para Porto Seguro e adicionará uma ligação inédita para Maceió.
Além disso, a cidade de Montes Claros, no interior de Minas, também estará conectada a Porto Seguro e Salvador.