Azul Conecta recebe seus dois primeiros Cessna Grand Caravan EX

Foto: Assessoria de Imprensa

A Textron Aviation anunciou hoje as primeiras entregas em uma encomenda de frota de aeronaves Cessna Grand Caravan EX para a Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, com sede no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo.

A empresa recentemente colocou um pedido inicial de cinco aeronaves com opções para mais 5 Grand Caravan EX. A Azul Conecta, utilizará a frota para transportar viajantes de cidades menores e locais remotos em todo o país.

“A aeronave Caravan oferece uma forma valiosa de transporte em todo o Brasil, especialmente para pessoas em áreas rurais”, disse Marcelo Moreira, vice-presidente de Vendas para a América Latina da Textron Aviation. “É uma aeronave consolidada e versátil na América Latina, tanto para passageiros quanto cargas. Com sua combinação de desempenho e um projeto robusto de alta confiabilidade, o Grand Caravan EX é capaz de alcançar áreas remotas que outras aeronaves não podem, conectando um grande número de pessoas em todas as regiões e apoiando o desenvolvimento e o crescimento econômico do país.”

Após as duas entregas de hoje, a Azul Conecta receberá mais um Grand Caravan EX em 2021 e mais duas aeronaves no início de 2022. Com a adição dessas duas aeronaves, a Azul Conecta agora opera 18 turboélices Caravan em sua frota, e é a maior operadora privada de aeronaves Grand Caravan no Brasil.

Foto: Assessoria de Imprensa Azul

“Para a TAM Aviação Executiva é um orgulho ser representante há 39 anos da Textron Aviation, uma marca que oferece excelentes aeronaves, consagradas no mercado brasileiro e em constante inovação. O Grand Caravan comprova esse sucesso graças a sua versatilidade operacional aliada à sua simplicidade de manutenção. Queremos expandir ainda mais a venda do modelo no Brasil”, afirma Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva, que é representante com exclusividade no Brasil da Textron Aviation.

“O plano de negócios da Azul é desenvolver uma empresa de aviação regional e sub-regional no Brasil, e nossas operações com a Azul Conecta representam muito bem isso desde o ano passado”, disse Flavio Costa, CEO da Azul Conecta. “De agosto de 2020 até agora, já transportamos mais de 40 mil clientes, abrimos 12 novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo. No entanto, estamos crescendo, e a anunciada compra de novos aviões vindos da fábrica é uma demonstração de que estamos expandindo nossas operações no país. A Azul Conecta já é um grande sucesso nas cidades do interior e, conectando-se com a Azul Linhas Aéreas, alcançaremos a marca de 200 cidades atendidas no Brasil nos próximos anos”.

Deixe uma resposta