A Azul realizou no último domingo (24) o primeiro voo entre Belo Horizonte e Orlando, na Flórida. A operação marca mais um passo na expansão da presença da Azul no BH Airport, um dos principais hubs da companhia. Atualmente, o aeroporto conta com 90 voos diários da Azul para 49 destinos no Brasil e no exterior.

Os voos com destino a Orlando serão operados às terças-feiras e quintas-feiras, partindo da capital mineira às 9h30 e com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias, com decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando às 21h e chegada em Belo Horizonte às 6h.

Em 2023, a companhia inovou ao se tornar a única a oferecer voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao. Além disso, a partir de dezembro, a empresa aumentará a disponibilidade de assentos em suas rotas regionais em Minas Gerais. O trecho que conecta a capital a Varginha terá um aumento na capacidade de 36 para 54 lugares. Da mesma forma, Araxá experimentará um incremento de 63 para 280 lugares, enquanto Patos de Minas passará de 27 para 210 assentos semanais. Esses ajustes serão implementados por meio de um upgrade de equipamento e da frequência dos voos.

A partir de outubro, a empresa vai operar cinco novos destinos no Nordeste saindo de Belo Horizonte, sendo eles Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI) e na alta temporada, terá novas rotas para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR), sendo o segundo aeroporto com maior movimento no período.

Além dos voos para Orlando, a Azul iniciou em junho três frequências semanais para Fort Lauderdale, às terças, sextas-feiras e domingos, decolando do BH Airport às 12h30 e com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here