A Azul inaugurou na última quarta-feira (26) o seu primeiro voo regular para Paris, uma das cidades mais visitadas da Europa, tendo como destino o aeroporto de Orly, com um pouco mais de 11 horas de voo, realizados pelo Airbus A350.
Com seis frequências semanais, opera exceto às terças-feiras, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a companhia já opera seu maior hub, atendendo aproximadamente 70 cidades no interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista ao Aeroporto de Orly às 15h30. No sentido inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.
O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km ao sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas da “cidade das luzes” e arredores. Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana.
Operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégico, considerando que a Azul é a primeira companhia aérea que possibilita para seus clientes de 150 destinos do Brasil realizarem uma viagem direta para a França, em um terminal muito mais próximo do centro da cidade.