A Azul Linhas Aéreas iniciou novas operações em cidades do Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.

Vamos começar por São Raimundo Nonato, que passou a integrar as bases da companhia no Nordeste. A nova e terceira base piauiense está recebendo voos da companhia desde 15 de dezembro, com operação às quintas e aos domingos, que conectam São Raimundo Nonato à cidade vizinha de Petrolina (PE) e também ao Recife (PE), com aeronave ATR 72-600.

A operação de quinta-feira cobre a rota Recife – São Raimundo Nonato – Petrolina – Recife, e aos domingos a rota Recife – Petrolina – São Raimundo Nonato – Recife.

Em Minas Gerais as cidades de Patos de Minas, Teófilo Otoni, Varginha e Paracatu passaram a receber voos regulares da Azul partindo do Aeroporto de Confins, com possibilidade de conexão para outros destinos nacionais operados pela companhia.

Em Varginha e Teófilo Otoni, os voos são operados às segundas, quartas e sextas. Já para Patos de Minas e Paracatu, os trechos acontecerão terças, quintas e sábados.

Além dos novos mercados, a Azul também aumentou a oferta de assentos nos voos para Juiz de Fora, um destino onde já ocorre operação com o equipamento ATR. O aumento se deve ao fato da adição do equipamento Cessna Grand Caravan à malha local. Para esse destino, os voos saindo de Confins terão partidas três vezes na semana, pela Azul Conecta.

No último dia 15 a Azul iniciou o seu primeiro voo ligando Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida. O voo Manaus – Fort Lauderdale é operado três vezes por semana: às terças, quintas e sábados. Já o retorno, de Fort Lauderdale para a capital amazonense, ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras. Na ida, o voo AD8722 decola do Aeroporto Internacional de Manaus às 10h30, pousando na Flórida às 14h55. No sentido inverso, o voo parte de Fort Lauderdale às 22h40, pousando em Manaus às 5h, sempre com aeronaves Airbus A320neo.

Na Bahia iniciaram operações nas cidades de Paulo Afonso, Feira de Santana e Lençóis. Os voos entre Lençóis e Confins são realizados terças, quintas e sábados. Com saída da cidade mineiras às 13h, chegando em Lençóis às 15h25. No sentido inverso, os voos partem da cidade baiana 16h05, pousando no aeroporto mineiro às 18h25.

Já a operação entre Paulo Afonso e Recife, ocorre às terças, quintas e domingos. Decolando da capital pernambucana às 12h50, com previsão de chegada em Paulo Afonso às 14h15. No sentido contrário, os voos saem da cidade baiana às 14h55, pousando no aeroporto pernambucano às 16h20.

Também em Recife, porém com destino à Feira de Santana, as operações acontecem às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos às 12h15, com previsão de chegada no aeroporto baiano às 14h15. No sentido contrário, os voos saem de Feira de Santana às 14h55, pousando na capital pernambucana às 16h45.

Em Goiânia a Azul passa a oferecer voos regulares partindo da capital goiana para Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN). As novas rotas terão operação mista com as mais modernas aeronaves da frota da Azul, o Airbus A320neo e o Embraer 195-E2.

Com a parceria do governo do Paraná, devido as chuvas recentes no sul do país, que interditaram as estradas por onde circulam muitos moradores dos vizinhos Paraná e Santa Catarina todos os dias, a Azul Linhas Aéreas, até o mês de fevereiro, quando está prevista a finalização das obras para liberar o trânsito no local, irá oferecer uma nova opção para quem depende dessas viagens diariamente. A companhia decidiu criar uma rota entre as cidades de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), exclusivamente para atender a essa grande demanda. Será um voo diário, em aeronave ATR 72-600, com capacidade para até 72 passageiros, que iniciou voos na última segunda-feira, dia 19 de dezembro, e deve atender à região até 31 de janeiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here