No primeiro trimestre deste ano, a Azul alcançou também o posto de empresa que mais desembarca passageiros na Flórida, nos Estados Unidos. No período, houve um aumento de 178% do número de voos entre Brasil e as cidades de Orlando e Fort Lauderdale em comparação com o mesmo trimestre de 2022.
O sucesso da rota é fruto da expansão da Azul, que atualmente possui voos diretos partindo de Campinas, Belo Horizonte, Recife, Belém e Manaus.
As grandes novidades foram as inaugurações das rotas Belo Horizonte – Fort Lauderdale, no dia 23 de junho, e Recife – Orlando, no dia 24. A capital pernambucana, inclusive, já possuía voos diários para Fort Lauderdale, que fica a cerca de 50 quilômetro de Miami.
Desde o início de julho, a Azul tem até 5 voos diários para a Flórida, a depender do dia da semana, partindo de Belo Horizonte, Campinas, Manaus, Belém e Recife, consolidando-se como a principal companhia aérea a ligar o Brasil com a Flórida.
Os voos para Orlando e Fort Lauderdale saindo de Campinas, Recife e Belo Horizonte são operados por aeronaves Airbus A330-900neo, com capacidade para 298 passageiros. Já no caso dos voos partindo de Manaus e Belém são aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.