Beechcraft Baron 58 completa 50 anos e está exposto na Labace

83
Foto: Alexandre Barros

A Textron Aviation Inc. está comemorando o 50º aniversário do primeiro voo de seu Beechcraft Baron 58, aeronave de alto desempenho com motor a pistão que tem um papel importante na liderança da companhia no mercado de pistões.

Em 23 de junho de 1969, os pilotos voaram pela primeira vez com o protótipo do Baron 58, abrindo caminho para as próximas cinco décadas de evolução inovadora. Desde a fabricação da primeira aeronave, em 1970, mais de 3.100 dessas aeronaves foram entregues em todo o mundo.

O Beechcraft Baron G58, modelo em produção atualmente, está em exibição de 13 a 15 de agosto no estande da TAM Aviação Executiva, na Labace 2019, maior feira executiva da América Latina, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“Por meio de inovações constantes e investimento em tecnologia desde seu lançamento, em 1969, o Baron 58 é a combinação perfeita de versatilidade e de excelente desempenho e manuseio, oferecendo o que há de mais moderno em tecnologia e conforto para as cabines de pilotagem e de passageiros”, afirmou Chris Crow, vice-presidente de Vendas de Pistão. “Com o pistão gêmeo leve mais veloz disponível, o Baron 58 foi um sucesso assim que chegou ao mercado, e o nosso compromisso em investir na linha de produtos a pistão e garantir aos nossos clientes acesso ao que há de mais moderno em tecnologia é o motivo de, após cinco décadas, este avião continuar liderando a categoria em desempenho.”

A atualização mais recente do Baron G58 é a inclusão de novos equipamentos padrões e opcionais como parte do painel de controle integrado de última geração Garmin G1000 NXi, que fornece aos pilotos controle e conectividade aprimorados na cabine de comando. O novo equipamento – incluindo painel de áudio Garmin GMA 1360, piloto automático GFC 700 com sistema de controle automático de voo aprimorado (E-AFCS) e radar meteorológico GWX 75 Doppler – aprimora ainda mais as capacidades de navegação por satélite do Garmin G1000 NXi, das ferramentas digitais de gerenciamento de voo e das tecnologias de exibição gráficas.

O desempenho e a flexibilidade do Baron G58, incomparáveis em seu segmento, tornaram-no uma aeronave versátil para uso recreativo e executivo, com voos que incluem treinamento e fretamento. Dois motores Teledyne Continental IO 550-C de 300 cavalos de potência alimentam o Baron G58, que pode transportar quatro passageiros por mais de 1.000 milhas sem escala, com velocidade máxima de cruzeiro de 202 nós. A aeronave requer menos de 2.350 pés para decolagem e apenas 2.500 pés para aterrissagem em seu peso máximo de desembarque – de 2.449 kg (5.400 lb). Também possui uma cabine premium com assentos confortáveis para duas, quatro ou seis pessoas, com a opção de reconfigurar e remover assentos para acomodar a necessidade de cada voo ou grandes itens de bagagem.

Deixe uma resposta