A Bell Helicopter, representada no mercado brasileiro pela TAM Aviação Executiva, acaba de entregar o seu milésimo exemplar do modelo 407, um helicóptero com turbina para até seis passageiros capaz de atingir 260 km/h e operar a 17,6 mil pés de altitude. O comprador do histórico 407 foi a companhia japonesa de serviços de helicópteros Shin-Nihon Helicopter Corporation, uma antiga cliente da Bell.
“Ficamos honrados que a Shin-Nihon Helicopter tenha optado por prolongar nosso já longo relacionamento adicionando essa histórica aeronave à sua frota”, disse John Garrison, CEO da Bell Helicopter. Já o diretor executivo da Shin-Nihon, Koji Izumi, afirma que sua companhia reconhece a supremacia da performance dos helicópteros fabricados pela Bell: “Dos 13 helicópteros que possuímos, 12 são Bell”.
Logo depois de sua fundação, a Shin-Nihon, que completa 50 anos este ano, começou a operar com um modelo Bell 47G2. Hoje, sua frota possui sete modelos 206L-3s, um Fuji-Bell 204B-2, três 427 e dois 407. Com número de série 54000, o 1.000º 407 será somado à frota da Shin-Nihon, que, no âmbito da compra do modelo histórico, já encomendou o seu quarto 407 – uma transação encaminhada pela Mitsui Bussan Aerospace, representante independente da Bell no Japão, há mais de 50 anos.
O 1.000º 407 será usado pela Shin-Nihon Helicopter na observação de linhas de energia e outras missões como transporte de materiais e equipamentos para construções, serviços de fotografia e pesquisa aérea e filmagens. A Shin-Nihon também realize treinamentos de pilotos e mecânicos.