Boeing and Ethiopian Airlines announced the signing of a Memorandum of Understanding with the intent to purchase five 777-8 Freighters, the industry's newest, most capable and most fuel-efficient twin-engine freighter. (Image credit: Boeing)

A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a intenção de comprar 5 cargueiros 777-8, o mais novo do setor, cargueiro bimotor mais capaz e mais eficiente em termos de combustível.

O MoU para encomendar o 777-8 Freighter permitirá que a Ethiopian Airlines atenda à crescente demanda global de carga de seu hub em Adis Abeba e posicione a transportadora para um crescimento sustentável de longo prazo.

A Boeing lançou o novo 777-8 Freighter em janeiro e já registrou 34 pedidos firmes para o modelo, que apresenta a tecnologia avançada da nova família 777X e desempenho comprovado do 777 Freighter líder de mercado. Com capacidade de carga útil quase idêntica ao 747-400 Freighter e uma melhoria de 30% na eficiência de combustível, emissões e custos operacionais, o 777-8 Freighter permitirá um negócio mais sustentável e lucrativo para os operadores.

A Ethiopian Airlines opera atualmente nove cargueiros 777, conectando a África com mais de 40 centros de carga em toda a Ásia , Europa , Oriente Médio e Américas. A frota da transportadora está demonstrada abaixo.

Deixe uma resposta