A Boeing entregou o jato comercial 777-300ER (extended range) de número 200 para a companhia Air France. O novo 777-300ER da Air France tem 383 assentos, incluindo 42 da classe executiva, que se reclinam em posição de cama medindo 2 metros de comprimento, mais um sistema de entretenimento acoplado à poltrona, com telas de 15 polegadas em formato 16:9. A Air France é membro do Sky Team, e irá operar este 777-300ER entre Paris e Montreal. Em janeiro de 2010, ele será operado em uma rota direta entre Paris e a cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã.

O primeiro jato da Boeing, um 707, foi entregue à Air France em 1959. A companhia aérea também operou os jatos 727, 737 e 767 e solicitou o primeiro 747 em 1966. A Air France foi a primeira a pedir os 777-200ER, em 1996, e foi o cliente de lançamento para o 777-300ER, em 2000, e para o 777 Cargueiro, em 2005.

Para a temporada de verão 2011, a Air France terá em operação um total de 61 jatos 777, fazendo desta uma das maiores frotas para passageiros de 777 no mundo. A companhia aérea ainda opera dois 777 Freighters e 12 jatos 747. A Boeing está programada para entregar à Air France um 777 Freighter em 2011 e 11 jatos 777-300ER adicionais até 2015. Além da aquisição direta de aviões da Boeing, a Air France tem operado com sucesso por muitos anos outros aviões Boeing em arrendamento.

O 777-300ER é 19% mais leve do que o seu concorrente mais próximo, reduzindo a quantidade de combustível necessário. Ele produz 22% menos dióxido de carbono por assento e a operação da aeronave custa 20% a menos por assento. O avião tem alcance máximo de 14.685 km. A família 777 é a mais bem sucedida no mundo entre os bimotores de corredor duplo. Sessenta e um clientes ao redor do mundo encomendaram mais de 1.100 jatos 777.