A Boeing iniciou a construção de seu novo Centro de Entrega de Everett (EDC), em uma cerimônia com a presença de funcionários da Boeing, clientes e autoridades locais.
“Nossos clientes estão adquirindo os nossos produtos como nunca antes”, disse Jeff Klemann, vice-presidente do Centro de Entrega. “Como nós construímos aviões cada vez mais rápido, também precisamos de uma instalação de classe mundial para conduzir nossas operações de entrega. O novo Centro de Entrega de Everett será mais do que apenas um edifício, é um investimento em nossos clientes, na comunidade local, nossos funcionários e no futuro da Boeing”.
A nova unidade contará com três vezes espaço para escritórios, conferências e salão de entrega que o EDC atual. O projeto inclui um complexo para clientes e salão de entrega para melhorar a experiência dos consumidores, como mais de 150 representantes de clientes trabalhando no local.
“Hoje é um dia de celebração”, disse Klemann. “Temos mais de 3.500 aviões entregues a partir de nosso antigo Centro. O evento de hoje remete ao lançamento do novo Centro de Entrega, no próximo ano, o que garante que Everett estará produzindo aeronaves de dois corredores para as próximas décadas”.
O novo EDC deve entrar em funcionamento no início de 2013. Existem planos para garantir as entregas durante o período das obras.
O EDC, centro de operações da Boeing em Everett, irá abrigar funções e equipe relacionados com a entrega dos aviões comerciais 747, 767, 777 e 787.