A Bombardier Aerospace anunciou hoje a realização da edição latino-americana da Bombardier Safety Standdown, encontro anual sobre segurança de voo que já ocorre nas cidades de Wichita, nos EUA, desde 1996, e em Genebra, na Suíça, desde 2007.
A primeira edição latino-americana da Bombardier Safety Standdown está marcada para a quarta-feira, 11 de agosto, em São Paulo, no Hotel Hilton Morumbi. O encontro ocorre um dia antes da abertura oficial da 7a Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), a maior feira de aviação executiva da América Latina.
“A LABACE é uma oportunidade perfeita para atingir nossa base crescente de clientes latino-americanos, bem como as operadoras na região”, diz Steve Ridolfi, Presidente da Bombardier Business Aircraft. “A necessidade por treinamento tendo como base o conhecimento do segmento de mercado é constante. A partir de agora, com seminários anuais na América do Norte, Europa e América Latina, a mensagem da Bombardier Safety Standdown chegará a públicos-chave em todo o mundo.”
Em sua primeira edição latino-americana, o seminário sobre segurança de voo contará com uma série de palestrantes reconhecidos internacionalmente, como o capitão (reformado) Gene Cernan, da Marinha dos Estados Unidos, Comandante da Apollo 17; Dr.Tony Kern, CEO / presidente da Convergent Performance Solutions, que vai tratar sobre procedimentos de pilotos profissionais; Paulo Alves, vice-presidente de saúde das áreas de aviação e marítima da MedAire, com palestra sobre viagem e saúde e gerenciamento de fatiga; Antonio Cortes Colomer, sobre liderança de segurança e Rick Rowe, do setor de Operações de Voo da Bombardier, com informações sobre os principais fundamentos da Bombardier Safety Standdown.
A Bombardier Safety Standdown é um programa de segurança pioneiro desenvolvido, principalmente, para profissionais de aviação executiva. Até o momento, nenhum outro evento de segurança realizado na América Latina teve um foco tão preciso neste segmento de mercado. O encontro oferece aos participantes uma percepção inédita dos fatores humanos que causam erros de julgamento e as mais recentes abordagens em treinamento, que vão além das regulamentações de treinamentos, para evitá-los.
Esta iniciativa pode beneficiar todas as operadoras – independentemente do tipo de aeronave que operam ou do fabricante – à medida que descobrem, em primeira mão, como podem aplicar os mais recentes conhecimentos e inteligência sobre segurança em suas operações.