A British Airways anunciou que a partir de 1º de julho de 2011 o percentual de comissionamento pago às agências de viagens será alterado de 6% para 1% para todas as emissões feitas no Brasil, com ponto de origem no Brasil.
A alteração do comissionamento tornou-se necessária para que fosse possível minimizar diversos fatores que contribuíram para o aumento dos custos, como os recentes aumentos nos preços de combustíveis e nos custos de distribuição, a elevação dos salários/encargos trabalhistas e a redução tarifária por conta de um cenário de maior competitividade em razão do aumento de oferta dos principais competidores.
“Os serviços prestados pelos agentes de viagem são de fundamental importância para atender as necessidades específicas dos consumidores finais”, afirma José Coimbra, diretor comercial da British Airways no Brasil. “Seguimos revisando nossas práticas de negócio para continuar mudando a forma de fazer negócios, com o objetivo de manter a competitividade e proporcionar serviços de excelência os consumidores brasileiros.”