No dia 15 de setembro a British Airways e a Kingfisher Airlines começarão a operar voos em codeshare na Índia, Sri Lanka, Reino Unido e Europa. Os voos em codeshare estão à venda desde o dia 7 de setembro.

Essa é a primeira vez que a British Airways estabelece um acordo de codeshare com uma companhia indiana. O código British Airways (BA) será incluso em 11 rotas domésticas na Índia e uma no Sri Lanka operados pela Kingfisher Airlines, enquanto o código Kingfisher Airlines (IT) será incluso em nove rotas da British Airways do aeroporto de Londres – Heathrow com destino a algumas regiões do Reino Unido e da Europa.

Destinos codeshare de British Airways e Kingfisher Airlines:

A British Airways oferece voos de Londres – Heathrow para Delhi, Mumbai, Bangalore, Hyderabad e Chennai. O código British Airways será incluso nos voos Kingfisher Airlines de Bangalore a Chennai, Kochi e Coimbatore; de Chennai para Coimbatore e Colombo (Sri Lanka); de Delhi para Bangalore e Kolkata; e de Mumbai para Bangalore, Chennai, Goa, Hyderabad e Kolkata.

A Kingfisher Airlines tem voos de Delhi e Mumbai para Londres – Heathrow. O código Kingfisher Airlines sera incluso nos voos British Airways de Londres – Heathrow para Aberdeen, Edimburgo, Glasgow, Manchester, Amsterdã, Bruxelas, Dusseldorf, Lisboa e Paris.

A Kingfisher Airlines deve começar a operar como parte da aliança Oneworld até o final de 2011. A British Airways está apoiando a companhia neste processo como sua patrocinadora dentro da aliança

Este novo acordo oferece aos clientes mais opções na hora da reserva e acesso a mais lounges de aeroportos; também permite que os clientes façam sua reserva por meio de um processo mais prático e que os membros do Executive Club tenham mais oportunidades de acumular milhas BA.