A Boeing e a Cargolux anunciaram hoje que a maior companhia aérea de carga da Europa selecionou o Boeing 777-8 Freighter como a solução preferida para substituir sua frota de 747-400. A seleção foi anunciada no Farnborough International Airshow.
“Com o 777-8 Freighter sendo a solução preferida para substituir nossos 747-400s, a Cargolux está ansiosa para continuar seu relacionamento contínuo com a Boeing”, disse Richard Forson , presidente e CEO da Cargolux.
O 777-8 Freighter é ideal para operadoras como a Cargolux, criando um futuro mais sustentável e lucrativo. Com capacidades de carga útil e alcance quase idênticas às do 747-400 Freighter, o 777-8 Freighter fornecerá 30% melhor eficiência de combustível e emissões e 25% melhores custos operacionais por tonelada como o avião para substituir os grandes cargueiros antigos no final desta década.
“Com a seleção de nosso mais novo cargueiro como sua solução preferida, a Cargolux continua sua longa e duradoura história com a Boeing, integrando o 777-8F perfeitamente às operações de carga de todos os 747 da companhia aérea”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. . “Com seu investimento no 777-8 Freighter, a Cargolux operará o cargueiro bimotor mais avançado e econômico do setor. O 777-8 Freighter reduz significativamente as emissões de CO 2 em comparação com os modelos anteriores com uma pegada de ruído reduzida, ajudando a avançar o compromisso da Cargolux com operações sustentáveis.”
A Boeing lançou o 777-8 Freighter em janeiro e registrou mais de 50 pedidos para o modelo. Com tecnologia avançada da nova família 777X e desempenho comprovado do 777 Freighter líder de mercado, o 777-8 Freighter oferece a maior carga útil e o menor consumo de combustível, emissões e custo operacional por tonelada de qualquer grande cargueiro.
A Cargolux é a maior operadora de cargueiros widebody da Boeing na Europa , com uma frota total combinada de 30 cargueiros 747-400 e 747-8. A parceria entre Boeing e Cargolux já dura quase 50 anos desde 1973 quando recebeu seu primeiro Douglas DC-8 Freighter antes de entrar na era do jato em 1977 com a entrega de seu primeiro 747, um 747-200 Freighter chamado ‘ Cidade de Luxemburgo ‘.