Cebu Pacific assina pedido de 30 aeronaves A321neo

1214

A Cebu Pacific das Filipinas assinou um Memorando de Entendimento com a Airbus para a aquisição de 30 aeronaves A321neo. A companhia aérea também estuda opções existentes para mais sete aeronaves A320 padrão, aumentando para 41 seu pedido firme total para a linha de produtos de corredor único da Airbus. As aeronaves se unirão à frota existente de A319 e A320 que voam a rede regional e doméstica em franco crescimento.

“A Família A320 desempenha um papel importante para permitir que nós possamos construir um negócio eficiente, lucrativo e de valor”, disse Lance Gokongwei, Presidente e CEO da Cebu Pacific. “A adição de mais A320 e A321neo nos permite expandir ainda mais na região Ásia-Pacífico, e continuar a oferecer nossa marca registrada – as tarifas baixas”.

A extensa rede da Cebu Pacific abrange 33 destinos domésticos e 16 internacionais, incluindo Osaka, Seul (Incheon), Beijing, Jacarta, Bangkok e Cingapura.

“Estamos felizes que a Cebu Pacific tenha reafirmado seu comprometimento com a Família A320 e agora está pronto para acrescentar o A321neo à sua frota”, disse John Leahy, Executivo Chefe de Operações, Clientes, Airbus. “Com o A321neo, a Cebu Pacific conseguirá transportar mais pessoas ainda com custos por assento significativamente mais baixos que qualquer outra aeronave concorrente, e com menor impacto sobre o meio ambiente.”