Centro de manutenção da Pluna realiza verificação da primeira aeronave Bombardier

1203

A Pluna Linhas Aéreas finalizou a manutenção “Check C” da primeira aeronave CRJ 900 Bombardier de sua frota. O Centro de Manutenção foi especialmente desenvolvido para este tipo de controle técnico da Bombardier, operado na América do Sul com exclusividade pela Pluna. Realizado a cada 6 mil horas de voo, com base no programa da fabricante canadense, o “Check C” inspeciona internamente o estado de todos os sistemas e equipamentos da aeronave a partir de rígido controle de qualidade e segurança.

Durante a inspeção, que contou com o trabalho de 30 colaboradores, é feita uma limpeza completa dentro do avião, com reformas e correções, tais como as imperfeições da pintura, acabamento e substituição de carpetes e forros. O resultado obtido nesta primeira manutenção foi bem-sucedido, já que a aeronave apresentou condições mecânicas satisfatórias e foi aprovada em todos os itens avaliados.

O Centro de Manutenção certificado pela Bombardier foi inaugurado pela Pluna, em setembro de 2010, com investimento de US$ 1 milhão. A iniciativa tem o objetivo de tornar Montevidéu, capital do Uruguai, um centro de serviço regional de modelos Bombardier.

Até dezembro, a companhia completará a manutenção de cinco aeronaves e os demais aviões serão inspecionados até março de 2011. Já as aeronaves Okm, recém-adquiridas, serão vistoriadas no final de 2012.