A TAM Linhas Aéreas levou 10 clientes TAM Fidelidade Black para uma visita especial à fábrica de aviões da Boeing, a maior do mundo, localizada em Seattle (EUA). A companhia selecionou para a viagem os clientes que estão cadastrados no programa TAM Fidelidade desde o seu início, em 1993. Já a fabricante foi envolvida no projeto por ser uma das fornecedoras de aeronaves da TAM, com modelos que integram a frota que opera atualmente diversos voos internacionais da companhia.
A iniciativa da TAM foi criada para ser uma ação comemorativa do aniversário de 20 anos do TAM Fidelidade, o programa de fidelização de passageiros mais antigos entre as companhias aéreas brasileiras.
“Foi uma viagem exclusiva para o cliente TAM Fidelidade Black. Escolhemos os mais antigos, muitos deles completando 20 anos juntamente com o programa. Por isso, são considerados tão especiais”, afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM Linhas Aéreas, que acompanhou toda a viagem dos clientes aos EUA.
“Inauguramos todo um projeto de relacionamento para os fãs da nossa marca. Estamos criando uma agenda de eventos que vão aproximar ainda mais a empresa desses passageiros especiais, oferecendo experiências únicas ao cliente mais fiel da TAM”, acrescenta.
Os clientes TAM Fidelidade Black escolhidos pela companhia tiveram direito a levar um acompanhante para a viagem, que contou com atividades de integração do grupo já na escala em Nova York. A TAM fechou uma parceria com a Jaguar para fazer o traslado dos convidados de casa para o aeroporto na ida e na volta. Ao todo, foram cinco dias de viagem, encerrada no dia 13 de novembro, com o retorno do grupo a São Paulo (SP).
Além da visita à parceira Boeing, a TAM tem realizado diversas ações especiais este mês para celebrar os 20 anos do TAM Fidelidade. Entre elas, destaque para a pintura de duas aeronaves Airbus A320 com um mosaico de imagens de seus clientes e o lançamento de resgates promocionais de passagens com pontos em voos domésticos e internacionais.
O aniversário do programa também tem sido lembrado em anúncios distribuídos por diversos aeroportos em que a companhia aérea opera e em ações desenvolvidas especialmente para as redes sociais.
Atualmente, mais de 10 milhões de clientes estão cadastrados no TAM Fidelidade e o programa registra uma média de 11 bilhetes aéreos emitidos com pontos por minuto.