Condor apresenta sua nova identidade visual

A empresa alemã Condor apresentou no início do mês de abril sua nova identidade visual, e me permita dizer, diferente de tudo o que já vi até hoje, e ao mesmo tempo questionável!

As aeronaves da empresa terão listras em cinco cores. Inspirada em guarda-sóis, toalhas de banho e cadeiras de praia, a empresa está evoluindo para uma companhia aérea de férias distinta e única.

A concepção e criação da nova identidade da marca ficou sob a direção de Remo Masala, dono do alfabeto da visão da agência criativa em Berlim. “Revisar a identidade da marca Condor, com sua longa tradição, é um jogo delicado baseado no respeito às suas origens e às exigências do futuro. Nosso objetivo foi dar à Condor uma independência visual especial, cuja razão de ser está ligada à essência da marca Condor: a invenção do voo de férias, e o código de férias efetivo, as listras do verão, a alegria e a liberdade.

As cores principais da identidade corporativa são o amarelo e o azul. Eles foram complementados com a cor cinza contrastante. A marca registrada da companhia aérea, o condor em círculo, remonta a um dos designers mais influentes da Alemanha, Otl Aicher. A marca figurativa recebeu um facelift, com linhas mais finas e dinâmicas. Ele é encontrado novamente na unidade de cauda do avião. As letras Condor também foram adaptadas: agora estão mais compactas, e a nova minúscula tornou a marca nominativa mais independente e consistente com a imagem.

Inicialmente, a aeronave da companhia aérea terá cinco cores em um visual listrado: amarelo, vermelho, azul, verde e bege representam facetas dos diversos passageiros, funcionários e inúmeras oportunidades de descobrir o mundo com a Condor.

Uniformes de tripulantes, acessórios como lenços, gravatas e broches também vão brilhar com o novo design, que chegará também a bordo, nos aeroportos, no site e nas redes sociais: nas próximas semanas e meses, muitos itens serão substituídos bordo, como copos, cobertores e talheres, além de todo o material em terra, como cartões de embarque, cartões de identificação e sinalização do aeroporto. A substituição será realizada sucessivamente, sem descartar nada do antigo, mas esgotando tudo. Cerca de 80% da frota será repintada antes de 2024.

Deixe uma resposta