A partir do dia 16 de junho, a Copa Airlines terá mais cinco frequências semanais saindo do Rio de Janeiro para a Cidade do Panamá. O novo voo CM 878 partirá aos domingos, segundas, terças, quintas e sextas-feiras do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, às 4h58, com chegada prevista no Panamá às 10h30.
Atualmente com uma frequência diária (voo CM 872), que a partir de 15 de junho será operada à 1h30, a companhia aérea panamenha consolida operações no Rio de Janeiro apostando em tarifas competitivas, pontualidade e na conexão estratégica via Panamá – que reduz em até três horas o tempo de viagem em relação às rotas via Miami. Além disso, os passageiros não precisam passar pela fila de imigração nem pela alfândega, com bagagem despachada até o destino final.
“Nossos voos têm mantido uma excelente ocupação e essa nova frequência chega para reforçar nossa confiança no mercado fluminense. Totalizamos agora 12 voos semanais do Rio de Janeiro”, destaca o gerente geral para o Brasil, Marcos Calixto. O executivo reforça que o passageiro carioca é um assíduo viajante, principalmente para destinos como Orlando, Los Angeles, Cancún, Punta Cana e Havana.
A nova rota será operada com modernos aviões Boeing 737-700 Next Generation. O modelo tem capacidade para 124 passageiros – 12 na classe executiva e 112 na econômica. A aeronave tem um interior espaçoso, com compartimentos amplos, assentos reclináveis com apoio para a cabeça e 12 canais de áudio e vídeo. A partir da mesma data, os voos diários passarão a operar com aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, cuja capacidade é de 155 lugares – 14 na classe executiva e 141 na cabine principal.