A Copa Airlines anunciou um novo contrato para encomenda de dez novas aeronaves Boeing 737-800, das quais cinco serão entregues em 2011 e as demais em 2012. A Copa Airlines já tem o compromisso de entrega de 33 aeronaves, todas do modelo Boeing 737-800.
“Essas encomendas representam um novo impulso para nossos planos de expansão e fortalecem ainda mais nossa liderança regional como centro de conexões”, comenta Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. “A nova ampliação de frota coincide com a esperada conclusão da expansão do Aeroporto de Tocumen no Panamá, o que aumentará nossa capacidade aeroportuária em mais de 50% a partir de meados de 2011.”
As novas aeronaves contam com o característico design interno dos modelos Boeing “Sky Interior”, com modernos painéis laterais e cortinas que propiciam aos passageiros uma experiência de voar mais enriquecedora. Além disso, terão um melhor rendimento, com a perspectiva de reduzir em 2% o consumo de combustível por meio de uma combinação de melhorias em sua infraestrutura e no motor.
O Boeing 737 Next-Generation é a aeronave mais nova e avançada tecnologicamente de sua classe. Voa mais alto, mais rápido e mais leve do que os modelos anteriores e os aviões concorrentes. Sua cabine possui telas planas de cristal líquido e capacidade para novos sistemas de comunicação e de controle de voo.
Os contratos das dez aeronaves foram firmados com três arrendadoras: GE Capital Aviation Services (GECAS, 5 unidades), BOC Aviation (3 unidades) e Aviation Capital Group (ACG, 2 unidades).