O Aeroporto Internacional de Curitiba terá duas novas operações internacionais. Um dos voos, da Azul, ligará a capital paranaense à Montevidéu, no Uruguai, com data de início ainda a ser anunciada. A segunda operação já teve início ontem, com o voo cargueiro da Cargolux, para Luxemburgo, via Campinas.
O novo voo da Azul será realizado três vezes na semana e operado com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para transportar até 136 passageiros.
Em Curitiba, a expectativa para esse voo é grande. Segundo Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, “essa nova conexão representa uma oportunidade única para fortalecer os laços comerciais, culturais e turísticos entre Curitiba e Montevidéu. Estamos ansiosos para receber os passageiros nessa nova rota e proporcionar uma experiência de viagem memorável. A CCR Aeroportos continuará trabalhando para elevar o nível de segurança e conforto no Aeroporto Internacional de Curitiba, conectando pessoas e lugares de forma eficiente e confiável”.
Ontem, dia 18, a Cargolux adicionou mais uma frequência de seu voo cargueiro. Assim, a empresa passa a realizar dois voos semanais, de ida e volta, conectando o mercado europeu à região Sul do Brasil, às terças e quintas-feiras.
O voo é realizado com uma aeronave modelo Boeing 747-400, conhecida por sua eficiência e capacidade de carga. A rota tem origem em Luxemburgo, com escala em Viracopos, antes de chegar ao Aeroporto Internacional de Curitiba. Essa nova frequência permitirá o transporte de produtos representativos para o mercado local, como maquinários, peças automotivas, eletroeletrônicas e de precisão, além de medicamentos.
É importante ressaltar que o Aeroporto de Curitiba, com essa nova rota, passará a contar com três voos cargueiros semanais, fortalecendo ainda mais a conectividade entre a Europa e a região. A Cargolux já opera voos às terças-feiras, e agora, com a adição desse novo voo às quintas-feiras, oferecerá maior flexibilidade e agilidade na logística de importações para as indústrias não só do Paraná, mas, também, de Santa Catarina.
A rota Curitiba – Luxemburgo é estratégica para a região Sul do Brasil, permitindo o transporte direto e eficiente de cargas, sem depender de conexões em outros aeroportos. Com esta nova operação, a CCR Aeroportos reforça o compromisso em impulsionar o comércio exterior e a logística regional, proporcionando uma infraestrutura de qualidade e serviços confiáveis.