Foto: Enos Moura Filho

A Dassault Falcon planeja entregar pelo menos mais seis Falcons no Brasil este ano e investir ainda mais na expansão de seu Centro de Serviços em Sorocaba para atender a demanda atual e futura.

“O Brasil é uma economia dinâmica e bem diversificada, com um crescimento saudável do PIB”, afirma John Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon. “Temos visto países como o Brasil se tornarem o epicentro de recuperação dos negócios da aviação ao longo dos últimos anos. Os elementos para o crescimento contínuo da aviação comercial permanecem no local, e contribuíram para o crescimento do market share Falcon no Brasil para o futuro. A Dassault Falcon é líder, com 60% do mercado de jatos executivos de cabine larga no Brasil”.

“Em 1978, vendemos nosso primeiro Dassault Falcon no Brasil e em 1996 abrimos nosso primeiro escritório em São Paulo”, lembra Rosanvallon. “A Dassault é comprometida com o Brasil há muito tempo e esse compromisso só vai aumentar, pois o Brasil está com um papel cada vez mais importante no cenário global.”

Dassault Aircraft Services em Sorocaba

A empresa Sorocaba Service Center está autorizada a executar a manutenção de linha e inspeções de estruturas em todos os modelos Falcon, exceto o Falcon 20 e o Falcon 100. Além disso, a unidade está capacitada para realizar a manutenção de motor do CFE-738; Honeywell TFE731-series e Pratt & Whitney Canada PW307A e modelos PW308C. Testes não destrutivos (NDT), tais como os métodos Penetrant e Eddy Current também podem ser realizados no local. Uma unidade completa de serviços de bateria está disponível para reparar, substituir ou carregar as baterias principais e de emergência em Falcons ou outros modelos de aeronaves.

Após a abertura do Sorocaba Service Center, em junho de 2009, a Dassault Falcon continuou a expandir a unidade, com a contratação de pessoal qualificado e aquisição de peças sobressalentes e ferramentas. A unidade tem se tornado cada vez mais importante na rede global de atendimento ao cliente da Falcon e com a certificação para trabalhar com aviões da marca registrados nos EUA, Bermuda e Argentina. A aprovação para trabalhar com Falcons registrados na Europa deverá sair em breve.

A unidade de Sorocaba também tem um time de campo chamado “GoTeam”, que permite uma resposta rápida em qualquer local que a aeronave esteja na América do Sul, com as peças e ferramentas necessárias para colocar um Falcon em voo com o mínimo de atraso. A Dassault estoca mais de US$ 3 milhões em peças em São Paulo. A unidade de 2 mil m2 ainda pode ser usada como hangar para até três Falcons.