A Delta Air Lines foi nomeada “Companhia Aérea Líder no Uso de Tecnologias” pela revista PCWorld pelas suas estações de recarga nos aeroportos, Wi-Fi nos voos domésticos dos Estados Unidos e aplicativos inovadores para smartphone, incluindo rastreamento de bagagem e check-in nos aeroportos. A publicação também destacou o serviço de atendimento ao consumidor 24 horas via Twitter no @DeltaAssist, bem como a habilidade de reservar passagens diretamente pelo Facebook.
As tecnologias amigáveis oferecidas pela Delta fazem parte do previamente anunciado plano de investimento de mais de dois bilhões de dólares em melhorias de produtos, serviços e facilidades nos aeroportos em todo o mundo até 2013.
A instalação de estações de recarga em 19 principais aeroportos para a Delta, incluindo todos os seus hubs domésticos, foi completada em 2010. A tecnologia Wi-Fi está disponível em todas as aeronaves da Delta usadas em voos domésticos, e a instalação em todos os seus jatos regionais duas classes será completada no final de março de 2012. Quando finalizada, os clientes terão acesso a Wi-Fi durante os voos em mais de 800 aeronaves que realizam três mil voos domésticos todos os dias.
O conhecido aplicativo Fly Delta foi lançado para o iPhone no início de 2010. As versões para BlackBerry, Android e Windows foram lançadas logo a seguir. Os aplicativos oferecem opções de check-in eBoarding em 79 cidades no mundo, a habilidade de rastrear e pagar por suas bagagens, alertas para informações atualizadas sobre a viagem, detalhes sobre aeroportos e aeronaves, e lembrete de estacionamento.
O balcão de passagem da Delta permite aos usuários de Facebook agendar a viagem ou realizar check-in de seus voos a partir de um “tab” dedicado no facebook.com/delta sem navegar no delta.com. Ferramentas inovadoras como o aplicativo Delta Away We Go permite ao cliente compartilhar e planejar viagens com a família e amigos.