Foto: Enos Moura Filho

Capacidade adicional na frota aérea atende à crescente demanda de clientes nas principais rotas comerciais entre continentes
A DHL, líder internacional em transporte e logística, anunciou melhorias significativas à sua capacidade de entrega intercontinental. O lançamento do novo voo ao redor do mundo conectando Hong Kong, Los Angeles e Leipzig criará uma proposta de serviço exclusivo nas principais rotas entre a Ásia, o oeste dos Estados Unidos e o Canadá.

O tempo de trânsito entre essas localidades será o melhor do mercado mundial. O maior número de locais de origem asiática – incluindo importantes centros de comércio como Cingapura, Kuala Lumpur, Bangkok, Manila e diversas cidades da China – beneficiará a entrega no dia seguinte em Los Angeles e grande parte do oeste dos EUA e Canadá. Pela primeira vez os clientes de muitas cidades asiáticas poderão desfrutar do serviço de entrega expressa em um dia nesta importante rota intercontinental.

Graças a uma nova conexão a partir de Los Angeles direto para o hub aéreo da DHL européia em Leipzig, na Alemanha, clientes da Califórnia – incluindo principais cidades como Los Angeles, San Diego e São Francisco – poderão solicitar uma coleta DHL até 3 horas mais tarde para as suas remessas europeias.

A capacidade e a confiabilidade do serviço nesta nova rota serão reforçadas com a adição de três cargueiros Boeing 777F, operados pela Southern Air. A DHL anunciou em setembro de 2011 que havia assinado um contrato longo com a Southern Air Holding Inc. para operar cargueiros B777F em rotas intercontinentais que ligam as Américas, Ásia e Oriente Médio. A primeira das rotas ao redor do mundo – de Hong Kong para o hub Express em Cincinnati, seguindo para Bahrein e então de volta para Hong Kong – já está em operação. Os novos cargueiros aumentarão o número total de cargueiros B777F da frota global da DHL para 12.

“A apresentação deste novo vôo ao redor do mundo pela DHL, chamado “The International Specialists”, trará benefícios inigualáveis ​​para nossos clientes em todos os setores da Ásia, Europa, EUA e Canadá, reduzindo o tempo de trânsito em alguns dos mais importantes centros comerciais do mundo”, disse Ken Allen, CEO da DHL Express. “A capacidade adicional, o alcance e a confiabilidade dos cargueiros Boeing 777F, bem como a maior eficiência de combustível que trazem para a nossa frota complementarão os investimentos que já fizemos em nossa rede global durante o último ano e reforçarão também a posição da DHL como líder em entrega internacional de tempo definido.”

“Este serviço é um divisor de águas. O novo voo oferecerá aos clientes dos principais mercados asiáticos os melhores tempos de trânsito para o oeste dos EUA, Canadá e para a Europa”, afirmou Stephen Fenwick, CEO Regional para a DHL Express Américas. “O novo voo faz parte da estratégia de operações da DHL para melhorar nossa infraestrutura de rede e adicionar mais capacidade. Nas Américas, o anúncio da expansão de 47 milhões de dólares do super-hub da DHL em Cincinnati e da expansão do nosso gateway em Miami nos permitirá atender a crescente demanda de carga pesada”.

Estima-se que o cargueiro B777F queime de 20% a 25% menos combustível e, transportando o máximo de carga nas rotas intercontinentais, permite que mais mercados utilizem o servido non-stop. A atualização constante das aeronaves, cada vez mais eficientes, está em consonância com o compromisso da DHL para aumentar sua eficiência de carbono em 30% em 2020.