A DHL Express está estreitando a relação comercial entre Brasil e Ásia- Pacifico. Só no 1° trimestre de 2012, o faturamento da companhia devido à importação de produtos asiáticos cresceu 62,3% em comparação com o mesmo período do ano passado. Houve também um aumento de 6,2% no faturamento por conta da exportação de produtos para a Ásia Pacífico em comparação ao 1° trimestre de 2011.
Atualmente, a companhia possui uma sólida infraestrutura no território chinês, com ground e gateways. Presente em mais de 404 cidades chinesas, a DHL Express conta com uma forte operação de logística por meio de suas 204 instalações.
O Brasil é o principal parceiro econômico da China dentre os países Latino Americanos. Em 2011, o Brasil possuía 26% das exportações e 44% das importações do time latino-americano para China. A operação de da DHL Express Brasil para a Ásia-Pacífico cresceu 5,6% no 1T12 em relação ao mesmo período do ano passado, o que significa mais de 6,5 toneladas de produtos exportados. O mesmo vale para a importação, que cresceu 37,3% em relação ao 1T11, importando cerca de 59,5 toneladas. “O resultado obtido no 1° trimestre de 2012 comprova nossa eficiência em fomentar cada vez mais novos negócios em potenciais mercados e estimular o comércio internacional entre PMEs por meio da qualidade e expertise de nossa logística expressa”, afirma Joakim Thrane, CEO da DHL Express Brasil.