A DHL Express anunciou sua parceria com o  Cirque du Solei. A companhia irá fornecer todo o apoio e estrutura logística necessária para a realização de 19 shows que serão realizados em seis continentes ao longo do ano. A união das duas companhias globais também contemplará diversas atividades de branding e marketing para as bases de clientes em todo o mundo,  bem como parceiros e funcionários.

Para a realização de todos os espetáculos ao longo de 2014, a DHL irá disponibilizar sua operação de transporte aéreo, marítimo

Foto by: Turbosquid
Foto by: Turbosquid

e terrestre, que prevê a utilização de duas aeronaves 747 para mais de 150 localidades. Além disso,  a parceria prevê o transporte de 250 mil itens, 80 contêineres e 1300 artistas que irão entreter um público estimado em 15 milhões de espectadores.

De acordo com o Kel Allen, CEO da DHL, a parceria é uma ação de empreendedorismo no mundo do espetáculo. “Nossa ideia é unir os pontos fortes das duas empresas com o objetivo de inovar e oferecer a excelência em novas experiências relacionadas à arte do espetáculo”, ressalta o porta-voz.

Segundo Finn Taylor, vice-presidente sênior  do Cirque du Soleil a parceria é perfeita pois une duas empresas de excelência e reconhecimento global. “Esta é uma aliança fantástica para nós , pois une duas grandes marcas conhecidas pelo compromisso em seus respectivos campos, o que irá potencializar nossas operações afim de promover espetáculos cada vez mais impactantes”, ressalta.

Em março de 2014 haverá um show em Porto Alegre, conforme link abaixo, mas sem ainda a confirmação da aeronave.
http://www.cirquedusoleil.com/en/shows/corteo/tickets/porto-alegre.aspx