Operado pela DHL Aero Expreso, companhia aérea da DHL com sede no Panamá que opera serviços de carga na América Latina e no Caribe, o voo tem frequência de seis vezes por semana, fazendo a rota Miami – Buenos Aires (Ezeiza) – Santiago – Miami e será realizada com aeronaves Boeing 767-300 que possuem capacidade de 52 toneladas de carga útil estrutural por voo, agregando mais de 950 toneladas de capacidade de carga por semana à rede DHL. As PME e os utilizadores podem fazer envios pesados ​​de até 3.000 kg por envio e 1.000 kg por peça.

Desta forma, é possível entregar encomendas e documentos de forma rápida e eficiente num período de 24 horas para diferentes países da região, melhorando significativamente os tempos de trânsito. Também oferece às empresas transporte altamente confiável entre os Estados Unidos, Argentina e os principais hubs da DHL na região durante todo o ano, sem depender do transporte aéreo comercial nos períodos de pico.

O novo voo melhorará os prazos de entrega para remessas originadas nos EUA, resultando em um aumento de 10% nas remessas desembaraçadas na alfândega no mesmo dia em que o voo chega à Argentina e em um aumento de 50% nas remessas entregues no mesmo dia em que são liberadas na alfândega. O serviço também foi aprimorado para remessas originadas na Argentina, permitindo que 100% das remessas sejam exportadas, no máximo, no dia seguinte à coleta.

O voo parte do hub recentemente ampliado da DHL Express no Aeroporto Internacional de Miami, beneficiando os clientes que enviam da América do Norte para e da Argentina, bem como os clientes que enviam da Argentina para Santiago do Chile, permitindo melhor conectividade com a Argentina e a América do Sul.

Esta nova rota faz parte do plano de expansão nas Américas, com o qual investiu mais de 360 ​​milhões de dólares entre 2020 e 2022 para construir novas instalações e expandir as existentes nos principais mercados em crescimento na região das Américas.

A DHL Express opera mais de 300 aeronaves dedicadas, em mais de 500 aeroportos em todo o mundo e mais de 2.400 voos diários em 220 países e territórios. Nas Américas possui mais de 65 aeronaves e opera aproximadamente 570 voos diários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here