A Egyptair recebeu o seu primeiro Airbus A330-300, direto da fábrica de Toulouse, na França. Equipada com dois motores turbofan Rolls-Royce Trent 700, a aeronave pode transportar 301 passageiros, sendo 36 na Classe Executiva e 265 na Econômica.

Juntando-se à frota Airbus já existente na Egyptair, composta de 17 aviões da Família A320, sete A330-200 e três A340-200, o novo A330-300 será o primeiro jato da companhia aérea egípcia a possuir tecnologia de comunicações a bordo, o que permitirá aos passageiros utilizar os serviços de telefonia celular e acesso a internet WI-FI durante o voo.

Durante a cerimônia de entrega da aeronave, o Eng. Hussein Massoud, Presidente e Diretor Geral da Companhia Holding Egyptair declarou que dentro dos ambiciosos planos da empresa de expansão e modernização da sua frota, a chegada desse avião é um marco importante na história da companhia aérea, pois permitirá continuar oferecendo o que há de mais moderno aos seus passageiros, os quais merecem esse excelente e altamente competitivo produto.

“A entrega do primeiro Airbus A330-300 agregará valor aos nossos clientes e, pela primeira vez, lança novos serviços na companhia aérea”, disse o Comandante Alaa Ashour, Presidente e Diretor Geral da Egyptair Airlines, que pilotou a nova aeronave, da fábrica até o Cairo.

Na ocasião, John Leahy, Diretor de Operações com os Clientes da Airbus declarou: “estamos muito orgulhosos de poder compartilhar com a Egyptair o lançamento do seu novo sistema de comunicações a bordo e acreditamos que os passageiros poderão agora usar esses inovadores serviços no inigualável conforto da cabine do A330-300, ao mesmo tempo em que a companhia aérea se beneficiará da excelente confiabilidade e economia oferecidas pela aeronave.”