A Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), empresa subsidiária da Embraer que realiza serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) em Nashville, Tennessee, EUA, anuncia a conclusão da quarta manutenção geral de um jato EMBRAER 190 do Grupo TACA, o novo cliente latino-americano. A inspeção de manutenção (B1) realizada recentemente na aeronave operada pela LACSA foi concluída com êxito e dentro do prazo acordado.
Esta inspeção é parte de um contrato de manutenção assinado entre as duas empresas no quarto trimestre de 2010. O negócio beneficia as três companhias aéreas do Grupo TACA –TACA International, LACSA e TACA Peru – e cobre jatos EMBRAER 190 em operação por estas empresas em 2011 e 2012.
“Temos a satisfação de prestar serviços à frota de jatos EMBRAER 190 da TACA. Estamos honrados que a TACA tenha transferido a responsabilidade pela execução das inspeções gerais para a EAMS, a mais experiente provedora de manutenção de E-Jets e uma subsidiária integral da Embraer”, disse John Linn, Diretor de Serviços e Suporte ao Cliente da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial – América do Norte. “Pretendemos construir um relacionamento duradouro e de confiança com este conceituado grupo de transporte aéreo latino-americano.”
“A TACA é muito seletiva com prestadores de serviços externos e avaliou cuidadosamente o mercado antes de selecionar a EAMS para conduzir as inspeções de manutenção geral”, disse Ignacio Fernandez, Vice-Presidente de Engenharia e Manutenção da TACA.
“Valorizamos muito o trabalho dedicado e eficiente da EAMS e valorizamos o compromisso da empresa em entregar nossas aeronaves dentro do prazo combinado e com a garantia de retorno imediato às operações comerciais após o regresso à base.”