A Embraer anunciou hoje um aditivo ao contrato de venda original assinado com a Air Lease Corporation após o Farnborough Air Show, ano passado. O contrato original contemplava 15 ordens firmes de Embraer 190, mais cinco opções. A Air Lease confirmou estas cinco opções e encomendou mais cinco aeronaves. Hoje, a empresa adiciona outras cinco ordens firmes de E190 e o contrato atual com a Embraer passa a totalizar 30 E-Jets: 25 E190 e cinco E175.

As ordens firmes de E-Jets ultrapassaram a marca das mil unidades. Estas aeronaves contam com 60 clientes em 40 países. Com mais de 750 entregas em sete anos desde a entrada em operação da primeira aeronave, a família de E-Jets é um dos três mais bem-sucedidos programas na história da aviação comercial.

Os E-Jets da Air Lease Corporation serão operados por clientes de cinco países: a Alitalia, da Itália, tem dez aeronaves; a TRIP Linhas Aéreas, do Brasil, seis; a Bulgaria Air, da Bulgária, quatro; a Kenya Airways, do Quênia, três; e a Air Astana, do Cazaquistão, duas. O destino das outras cinco aeronaves não foi revelado.

Steven Udvar-Hazy, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Air Lease Corporation, explicou o motivo do pedido adicional da Embraer. “Nossa nova encomenda de E-Jets é reflexo da forte demanda que continuamos a ter das companhias aéreas em todo o mundo. Com mais de mil ordens firmes e uma crescente base de clientes em todos os continentes, vemos os E-Jets exercendo um importante papel na expansão da nossa frota nos próximos anos.”

Durante uma conferência de imprensa realizada no 49º Paris Air Show, na França, o Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva, disse “a ALC optou pelos E-Jets em Farnborough, ano passado, quando a empresa possuía menos de um ano de vida. Estamos honrados que Udvar-Hazy tenha triplicado a encomenda inicial no aniversário de um ano do primeiro negócio. Estamos satisfeitos com a parceria com a ALC e continuaremos oferecendo soluções para adequar o tamanho das frotas para mais clientes em todo o mundo, com um produto moderno e eficiente.”